Haka Race - Etapa Ilha contou com 438 atletas

Os atletas da Go Bike/Ilha Comprida conquistaram a primeira colocação na categoria pró-dupla masculino

Por Redação 23/06/2018 - 09:00 hs

 

Estratégia, desafio, força e destaque para o local da largada, a Vila de Pedrinhas, marcaram a etapa Ilha Comprida do Haka Race – competição multiesportiva que percorre os principais circuitos de esportes de aventura do país. Realizada no dia 19/05, a competição multiesportiva contou com 438 atletas que disputaram provas de orientação, trekking, canoagem, atividades verticais e ciclismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Integrante da equipe organizadora, Leonardo Barbosa  definiu a  etapa da Ilha como sucesso pela localização , desafios e número de participantes: ”A prova teve muita estratégia e navegação  deixando a disputa ainda mais acirrada até os últimos metros. Muitos atletas já tinham participado  no ano passado, mas não conheciam a região e ficaram encantados com Pedrinhas”. O diretor da Divisão de Esportes, Ricardo Ragni, também parabenizou a organização e os atletas pela competição que, no seu entender, reforçou a forte vocação da Ilha para a prática dos esportes outdoor.  

Na categoria pró-dupla masculina, venceram os atletas da Go Bike Ilha Comprida  Taycoh Richard/Reginaldo. Na pró-dupla mista, a primeira colocação ficou com  José Eduardo e Geni Duró. Na categoria pró-quarteto misto, venceu a equipe Kaare Terra com Humberto, Fernando e Guilherme e no pró quarteto misto, venceu a equipe Anderson Abrantes. O Haka Race recebe esse nome como uma homenagem aos povos Maori e à Nova Zelândia, país onde surgiu a dança e pátria de origem das corridas de aventura. O haka expressa coragem e desafio, elementos sempre presentes numa prova.