Alunos comemoram dia dos avós no Lar dos Velhinhos em Registro

50 estudantes prepararam uma verdadeira festa, com direito a homenagens para os idosos da instituição

Por Francine Zanetti 22/06/2018 - 18:00 hs

Alunos do Colégio Adventista de Registro homenagearam na tarde desta quinta-feira (21) os idosos que moram na Associação de Amparo à Velhice de Registro, “Lar dos Velhinhos”. Os 50 estudantes, com média de dez anos de idade são do 5º ano. Estavam presentes as turmas do período matutino e vespertino.

Através de uma iniciativa interna da unidade do Colégio em Registro, os alunos, professores e familiares se mobilizaram para arrecadar produtos de higiene pessoal, que seriam doados à associação. Graças a esta ação, os estudantes conseguiram arrecadar uma grande quantidade de mercadorias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A visita ao Lar dos Velhinhos foi uma comemoração ao Dia dos Avós, comemorado no dia 26 de junho. A ideia das arrecadações e visita surgiu de um grupo de professoras da escola, quando as crianças estavam trabalhando o texto de um livro chamado “A bisa está doente” da autora Odiléia Linquist , que retrata a importância do relacionamento entre avós e netos. Esta ação faz parte de um projeto maior do Colégio Adventista em todo o estado, que este ano está trabalhando com os estudantes o tema “igualdade”.

Além das doações, os estudantes levaram lanches, bolos, doces e salgados para a comemoração. Prepararam discursos em homenagens a terceira idade, sua beleza e seus desafios. O colégio levou um conhecido violeiro da cidade para tocar músicas de raiz para os moradores. Os vovôs e vovós do Lar dos Velhinhos se emocionaram com tanto carinho e empenho demonstrado pelas crianças e funcionários presentes.      

Confira aqui a galeria de fotos deste evento.