Estão abertas as inscrições para o ProUni do 2° semestre de 2018

O programa irá oferecer mais de 174 mil vagas para bolsas de estudos integrais e parciais em milhares de instituições de ensino no país

Por Francine Zanetti 26/06/2018 - 18:00 hs
Foto: Internet / Correio

 

Começam nesta terça-feira (26) as inscrições para o programa ProUni, para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino superior privadas em todo o país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), neste semestre estão sendo disponibilizadas 174.289 vagas. Serão 68.884 bolsas de estudos integrais e 105.405 bolsas parciais, em um total de 1.460 instituições de ensino superior privadas.

Para se candidatar, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2017 com nota superior a 450 pontos e a redação precisa ter nota maior que zero. Também é exigência do programa que o estudante tenha cursado todo o ensino médio em uma instituição pública ou com bolsa integral em instituições privadas. O candidato precisa ser brasileiro e não pode ter curso superior. Professores da rede pública de ensino ou alunos deficientes também podem pleitear uma bolsa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As bolsas integrais são destinadas aos candidatos que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio per capta. As bolsas parciais são de 50% do valor do curso e o candidato precisa ter renda familiar per capta de até três salários mínimos. Para complementar os valores para alunos que conseguirem a bolsa parcial, é possível solicitar o Financiamento Estudantil (FIES).

O prazo para se inscrever é curto e vai desta terça-feira (26) até sexta-feira (29) e devem ser feitas pela internet, diretamente no site do ProUni.