Evento promovido pela ACIAR e Porto Seguro apresenta o projeto “Carro Fácil”

O primeiro café para empresários ocorreu no último dia 4 e recebeu empresários da cidade de Registro

Por Redação 06/07/2018 - 14:00 hs
Foto: ACIAR

Em parceria com a Porto Seguro, a ACIAR realizou o primeiro café para empresários deste ano. Intitulado “Café com Negócios”, o evento teve como tema central a apresentação do projeto “Carro Fácil”, um conceito de locação de carro já existente em vários países, que a Porto Seguro implantou de forma pioneira.

A apresentação foi feita por Sérgio Vitório, da Porto Seguro, especialista no “Carro Fácil”. Ele demonstrou que esse sistema facilita e traz comodidade à medida que o usuário só precisa se preocupar com o pagamento mensal da parcela de uso do veículo. Para simulação, Sérgio utilizou um Ford Ka novo, 1.0, com valor de mercado de 42 mil. No “Carro Fácil”, a parcela mensal desse carro é de R$ 1.280,00, incluindo documentação e seguro no valor de R$ 500 mil.

Sérgio demonstrou que, na locação, o usuário não arca com a depreciação natural do veículo, tendo uma economia entre 13% e 20% no final de um ano, comparando-se à compra de um carro novo. Além disso, havendo necessidade, o usuário terá um carro reserva à disposição por tempo limitado. “Isso aqui não é ilusão, é matemática”, afirmou.

O tema mobilizou os presentes, que fizeram uma série de perguntas sobre o novo negócio da Porto Seguro. A pedido do presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, os associados que aderirem ao “Carro Fácil” terão a 13ª parcela gratuita.


O responsável pela abertura do evento, Daniel Muniz de Paulo, fez uma dinâmica, envolvendo todos os presentes, pedindo a cada um que escrevesse num papel o que mais gosta de fazer. Ao encerrar o evento, após a explanação de Sérgio Vitório, o presidente transformou cada uma das respostas em habilidades e convidou a todos que participem da Associação e/ou associem-se. “Nós precisamos de todas as pessoas que têm essas qualidades que vocês escreveram porque, juntos, somos fortes! Aqui é a casa do empresário e estará sempre aberta a todos vocês” finalizou o presidente da ACIAR.

Cerca de 40 pessoas participaram do “Café Com Negócios”, entre os quais, o empresário Hélio Ferreira da Silva, corretor proprietário da HF Seguros; Gizelle Silva, gerente comercial da Porto Seguro no Vale do Ribeira;   os diretores da ACIAR William Rodrigues, Hélio Borges Ribeiro, Alexsandro Silva Soares, Edgard César Ronko, Maria Helena Caminha Marques, André Silva Cunha e João Del Bianco Neto, e a gerente administrativa Valda Arruda.