Centro para salvar animais encontrados em praias é inaugurado

Desde o dia 1º de agosto, cerca de 300 animais foram encontrados nas praias da região

Por Gabriel Henrique 20/08/2018 - 10:02 hs
Foto: Divulgação

 

Nesta sexta-feira (17) foi inaugurado o Centro de Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CRDAM), em Cananéia. A obra do Centro foi uma realização do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), e foi entregue ao Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC).

Com capacidade de atender cerca de 150 animais marinhos, entre pinguins, aves voadoras, mamíferos e entre outros, o CRDAM é um espaço para realizar o atendimento veterinário aos animais resgatados nas praias. O CRDAM também realizará cirurgias, necropsias e exames laboratoriais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

A Zhara Pet Shop realiza promoções em todas Segundas, Terças e Quartas. Confira!

Mais de 270 pinguins-de-magalhães, tartarugas marinhas e outros animais foram encontrados nas praias de Ilha Comprida e Cananéia, desde o dia 1º de agosto. Cerca de 300 animais foram totalizados.

A população e turistas poderão conhecer o espaço e os animais no auditório do CRDAM. "A gente consegue atender a população com atividades de educação ambiental, e poderemos repassar e mostrar para todos o local, o que fazemos e a importância desses animais" diz o gerente operacional do PMP-BS, Caio Noritake.