Registro ganha novo vídeo com o Hino Nacional Brasileiro

Retratando pontos turísticos da cidade por meio de belas imagens, o vídeo realizado pelo Registro Diário é um presente à população

Por Juliana Duarte Vieira 27/08/2018 - 15:00 hs
Foto: Nathália Vitorino

 

Nascido das mãos de Joaquim Osório Duque Estrada e Francisco Manoel da Silva, o hino que faz parte da vida de todos os brasileiros ganha uma nova homenagem com imagens atualizadas da cidade de Registro/SP.

Sua letra e música se popularizaram muito antes de tornarem-se oficiais, ato este ocorrido em 1 de setembro de 1971. Antes da oficialização, a música recebeu outros nomes, como Hino 7 de abril e Marcha Triunfal.

O Hino Nacional Brasileiro carrega toda a identidade de um povo, representando a história do Brasil de forma poética, passando adiante as lutas vividas e marcando eventos de importância internacional.

O novo vídeo foi feito pela Equipe do Registro Diário como um presente de agradecimento para a cidade de Registro.

O Diretor Fagner Vieira apresentou o vídeo durante o coquetel de inauguração do novo escritório do maior portal de notícias do Vale do Ribeira, realizado na noite do dia 24 de julho. A apresentação emocionou a todos e, antes de mostra-lo ao público, disse algumas palavras:

“Há cerca de dois anos quando fomos convidados para fazer parte da produção do vídeo institucional da ACIAR, lembro que na apresentação, o Prefeito Gilson nos fez um pedido. Em todos os eventos oficiais é apresentado um Hino Nacional com imagens de nossa cidade. Este vídeo foi um marco, feito com lindas imagens e nos mostrava Registro na época. Mas o tempo passou, nossa cidade cresceu e se desenvolveu de forma significativa. Hoje, queremos presentear nossa cidade com essa nova versão”, explica Fagner, que citou o vídeo realizado em 2010 pelo Sr. Taiti, conhecido na cidade na área de produção audiovisual.

Confira o vídeo na integra:

Com apoio do Sebrae-SP, representado pela pessoa da Gerente Michelle Santos, o Registro Diário está distribuindo cópias do Hino para as principais instituições da cidade. O vídeo será apresentado em eventos oficiais e poderá ser utilizado por todos os moradores da cidade.

Prefeito Gilson Fantin conhece o escritório e recebe uma cópia do vídeo:

Cópia entregue a representantes do Sesc, Senac, Colégio Adventista, Bunkyo, Aciar, Sebrae, IFSP e Rotary:

 

 

A equipe está em contato com demais instituições da cidade para realizar a entrega oficial pessoalmente.

Para aqueles que tenham interesse em receber uma cópia do vídeo do Hino Nacional Brasileiro com imagens de Registro/SP, basta enviar um e-mail para midia@registrodiario.com com a solicitação.