Doutorado da Unesp fará seleção também pela internet

As inscrições irão até o dia 23 de setembro

Por Redação 22/09/2018 - 16:00 hs
Foto: Registro Diário

 

Os candidatos aos cursos de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais do Instituto de Ciência e Tecnologia de Sorocaba que não moram no estado de São Paulo poderão fazer a prova de habilitação à distância.

No caso do doutorado, a defesa do projeto e a entrevista serão feitas por meio de um software que permite a comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo, conhecido com Skype. A definição do dia e horário da avaliação on-line será realizada entre a Coordenação do Programa e o candidato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

“O objetivo maior desta ação é incentivar possíveis candidatos de outros estados a prestar nosso processo seletivo, uma vez que o custo de uma viagem até Sorocaba para apenas um dia de prova pode ser um fator de desestímulo. Nossa intensão é diminuir ao máximo este custo”, afirmou o coordenador Jose Arnaldo Frutuoso Roveda.

Já no caso do mestrado será diferente. O aspirante à vaga precisará encontrar um professor de uma universidade próxima onde mora que atue em um Programa de Pós-graduação e aceite aplicar a prova para o futuro mestrando, no mesmo dia em que a prova será aplicada em Sorocaba.

A iniciativa tem o aval da Fapesp e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação. As inscrições irão até o dia 23 de setembro, exclusivamente via internet, no endereço endereço eletrônico www.sorocaba.unesp.br/pgca/processoseletivo.