Sesi/Senai-SP abre processo seletivo em Registro

Vagas estão disponíveis para sete cargos da instituição

Por Gabriel Henrique 10/10/2018 - 10:00 hs
Foto: Registro Diário

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) é uma entidade de direito privado, nos termos da lei civil, estruturada em base federativa para prestar assistência social aos trabalhadores industriais e de atividades assemelhadas em todo o País.

Segundo a própria Instituição, o Sesi exerce papel fundamental no desenvolvimento social brasileiro, colaborando efetivamente com a melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral por meio de seus serviços nos campos da educação, saúde, lazer e esporte, cultura, alimentação e outros. É, também, parceiro das empresas, fornecendo apoio ativo na implantação e desenvolvimento de projetos de benefícios sociais para funcionários. 

Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Em Registro, as obras da estrutura já estão finalizadas e a entrega das obras está prevista entre novembro e dezembro de 2018. Já o funcionamento das instituições está prevista para fevereiro de 2019 para o SENAI e agosto de 2019 para o SESI.

O SESI será uma instituição de ensino regular, voltada aos alunos de 1° ao 9° ano e Ensino Médio, contando com 760 matrículas inicialmente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os alunos de 1° ao 5° ano estudarão em período integral, enquanto os alunos do 6° ao 9° ano estudarão meio período e no outro período poderão escolher oficinas não obrigatórias para complementação dos estudos.

Já para o Ensino Médio, os alunos estudarão na modalidade de articulação com o SENAI. Um período será destinado ao ensino regular enquanto no contraturno os alunos se dedicarão a cursos técnicos e profissionalizantes. Assim, os jovens sairão preparados para o mercado de trabalho.

A área somada de ambos os câmpus é de 100.000 m², incluindo área de preservação. Toda a estrutura conta com um sistema de captação de água da chuva, que fica armazenada no subsolo, e sistema de reuso da água. A área do SENAI gira em torno de 27.000 m², enquanto a do SESI é de aproximadamente 73.000 m².

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas. Confira as vagas disponíveis e as vagas encerradas, abaixo.

Cargos disponíveis:

Oficial de Manutenção – Área de Atuação: Elétrica
Professor de Educação Física
Professor de Educação Básica I – Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano
Auxiliar de Manutenção
Oficial de Manutenção (Geral)

Cargos encerrados:

Cozinheiro (a)
Auxiliar de Cozinha
Nutricionista
Analista de Suporte em Informática
Bibliotecário
Inspetor de Alunos
Assistente de Serviços Administrativos

Para candidatar-se a vaga basta realizar o cadastro e enviar o currículo através deste link: https://curriculo.sesisenaisp.org.br/curriculo/arteweb?tipooper=22#

SESI-SENAI está localizado na Av. Saburo Komeyama, Bairro Agrochá, em Registro/SP.