Caverna do Diabo realizará Primeira Semana do Morcego

Serão quatro dias de evento e a programação já foi divulgada

Por Gabriel Henrique 04/10/2018 - 14:55 hs
Foto: Divulgação

 

No dia 11 a 14 de outubro, o Parque Estadual Caverna do Diabo realizara a Primeira Semana do Morcego. A caverna do diabo é a maior do estado de São Paulo, possuindo cerca de 6.500 metros, sendo que somente 700 metros são permitidos para visitação.

Gruta da Tapagem é seu nome verdadeiro, porém, pela sua estrutura que causa lembranças das imponentes igrejas barrocas, acabou recebendo o nome de Caverna do Diabo pelos seus visitantes.

O Parque Caverna do Diabo foi criado em 1969 e é a segunda maior Unidade de Conservação do Estado, possuindo uma área total aproximada de 150.000 km, abrigando grandes extensões de Mata Atlântica e outros ecossistemas em seu interior.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

A Caverna do Diabo realizará a Primeira Semana do Morcego, onde será oferecido oficinas de Educação Ambientais e Exposição de Desenhos e Maquetes. Vídeos educativos também serão exibidos durante o evento, além da visita guiada na Caverna do Diabo e a exposição fotográfica.

A Primeira Semana do Morcego é uma realização do Parque Estadual Caverna do Diabo, Fundação Florestal, Secretaria do Meio Ambiente e do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Eldorado e Ela Design.

 A Caverna do Diabo está localizada na Rodovia SP-165, Km 111, s/n André Lopes, Eldorado – SP. Para mais informações: pe.cavernadiabo@fflorestal.sp.gov.br.