Candidato a deputado estadual da região fala sobre seus planos caso seja eleito

Em entrevista exclusiva ao Registro Diário, candidato afirma que uma das prioridades será a geração de emprego

Por Mariana Areco Torres 05/10/2018 - 14:00 hs
Foto: Registro Diário
Candidato a deputado estadual da região fala sobre seus planos caso seja eleito
Marcelo Comeron fala sobre a importância em eleger candidatos da região

 

Na tarde da última segunda-feira (01), o Registro Diário recebeu em seu escritório o candidato a deputado estadual da região, Marcelo Comeron.

Atuando como vereador e presidente da Câmara da cidade de Registro, Comeron afirma que sempre gostou muito da política e enxergou nela uma forma de fazer a diferença.

“Antes mesmo de ser vereador eu já era envolvido com a política, porém, nos bastidores. Também sempre atuei em causas sociais. Sou de Buri/SP, tenho três filhos e sou casado. Moro em Registro há muitos anos e conheço muita gente aqui. Trabalhei durante muito tempo como bancário e hoje estou aposentado. Vejo na política uma forma de fazer o bem ao próximo e de trazer melhorias para nossa região, que está sempre esquecida pelo governo”, afirma.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE 

Na oportunidade, Comeron falou também sobre a importância em votar em pessoas da região e pontuou algumas das prioridades que terá em seu governo, caso seja eleito.

“Precisamos ter a consciência da importância em termos governantes da região para lutar por melhorias aqui. Não podemos mais aceitar viver de migalhas... Falo viver de migalhas porque muitos passam por aqui, pedem o voto, assumem o cargo e depois simplesmente somem. Assinam emendas para trazer uma ambulância ou outra, para pavimentar uma rua ou outra, e assim vamos caminhando, a passos de tartaruga. São quatro anos, muito tempo para avançarmos tão pouco”, comenta Comeron, destacando ainda que nessas eleições a população tem a oportunidade de fazer tanto deputado estadual, quanto federal da região, dando ainda mais força política ao Vale do Ribeira.

Entre as prioridades, Comeron destaca a geração de empregos, valorização e apoio aos agricultores e contribuição para o avanço no turismo.

“Quem mora aqui sabe quais são os maiores problemas que enfrentamos e, um deles é a falta de emprego. Muitos fazem cursos técnicos e faculdades aqui na região e após concluir os estudos precisam ir embora em busca de emprego, já que não encontram por aqui. Sabemos que estamos numa região em que os órgãos ambientais impossibilitam algumas ações, por isso, temos que priorizar em trazer empresas de logística e de distribuição. Temos um ótimo exemplo de uma grande empresa localizada na BR-116 que começou proporcionando cerca de 250 empregos e, hoje pode chegar a mil. Outra questão é que muitos municípios se transformaram em MIT (município de interesse turístico), porém, ainda não possuímos estrutura para acolher os turistas. Temos que pensar em soluções para avançar nessa questão, facilitando, por exemplo, algumas coisas para os empresários do ramo. Não posso deixar de citar também o mercado da agricultura, nosso forte! Precisamos investir mais na APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) para dar apoio e suporte aos agricultores”, pontua.   

O candidato cita ainda que, segundo uma pesquisa realizada recentemente, 9 a cada 10 pessoas ainda não sabem para quem votar para candidato estadual.

“Isso é muito sério! O pessoal se preocupa apenas em quem votar para presidente, esquecendo da importância do voto para os deputados, senadores e governadores. São os deputados que aprovam ou deixam de aprovar coisas importantes, são eles que lutam ou não pelos recursos, portanto, o voto consciente faz toda diferença. Temos escutado muita gente falando que não vai votar, essas pessoas que me desculpem, mas depois não poderão reclamar!”, finaliza.