Empresa de Registro firma parceria com Google

Após firmar parceria com Facebook, a Infovale Telecom realiza mais uma conquista

Por Redação 24/10/2018 - 20:00 hs
Foto: Unsplash

Em parceria com o Google, a Infovale Telecom finaliza a implantação de dois servidores nós de borda, chamados de (Google Global Cache ou GGC), que entraram em operação durante a segunda quinzena de outubro, representando uma camada da infraestrutura oficial do Google mais próxima dos usuários.

O GGC é uma área de armazenamento onde os dados utilizados são disponibilizados para acesso rápido e o conteúdos do Google, incluindo YouTube e Google Play, que antes eram fornecidos a partir de servidores em São Paulo ou de fora do pais hoje, serão servidos a partir de nosso Backbone proporcionando uma melhor experiência e desempenho aos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Saiba mais sobre a parceria com o Facebook:

Por meio do programa Facebook Network Appliance, a Infovale Telecom conquistou uma parceria com o Facebook, a rede social mais utilizada em todo o mundo. O fato dos servidores estarem dentro da rede da Infovale Telecom representa maior agilidade na entrega do conteúdo para todo o Vale do Ribeira.

Vídeos, imagens e textos acessados pelos aplicativos que fazem parte do Facebook Inc. (Facebook, WhatsApp, Messenger, Instagram etc.) chegarão com maior velocidade aos usuários. Se antes a informação era acessada em um servidor de São Paulo ou dos Estados Unidos, hoje o caminho é mais curto e é acessado nos servidores que estão no Backbone da Infovale, ou seja, o trafego fica muito mais rápido.

Benefícios da parceria:
- Aumento na velocidade de acesso;
- Redução de latência na entrega de conteúdo do Facebook;
- Redução do RTT geral;
- Redução no tempo de carregamento das páginas.

Toda a infraestrutura do Fecebook inclui Servidores HPE e Switchs de alta performance com Uplinks de 100Gb.