PRF encerra Operação Finados sem registro de mortes

Operação foi realizada em todo o Vale do Ribeira

Por Redação 06/11/2018 - 08:52 hs
Foto: Divulgação

Entre os dias 01 de 04 de novembro de 2018,  a PRF desencadeou a Operação Finados 2018 no trecho da Delegacia de Registro, que compreende grande parte da Região do Vale do Ribeira, entre os municípios de Juquiá e Barra do Turvo. Durante o período, foram registrados, pela PRF, 06 acidentes, nenhum com gravidade. Durante o  período também foram apreendidos 400.000 mil maços de cigarro contrabandeados.

Além das ações de combate ao crime, que resultaram na apreensão de 400 mil maços de cigarros contrabandeados, ocorrência registrada no dia 03, em Barra do Turvo/SP, não houve registro de assaltos a usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

No dia 31, antes de iniciar a operação, às 13:30, dentro das ações de garantia da segurança dos usuários, a PRF apreendeu mais de 20.500 itens que estavam estocados num galpão na zona rural de Cajati, na altura do km 517 da Régis. Entre os itens, material escolar e de escritório, filtros de papel para café e brinquedos. Segundo o proprietário da imóvel, todos os itens foram arrecadados em locais de acidentes com veículos de carga em Cajati e Barra do Turvo. O proprietário foi detido, mas responderá criminalmente em liberdade.

Em relação às ações de combate aos acidentes de trânsito, foram registrados, somente pelos radares PRF, mais de 1000 flagrantes de excesso de velocidade. Também foram realizadas palestras de trânsito aos motoristas e aos passageiros dos ônibus, num total de quase 80 pessoas atingidas. por palestras. No dia 04, por volta das 03:20, o condutor de um automóvel de automóvel  foi autuado por se recusar a passar pelo teste do bafômetro (etilômetro).