Veículo é apreendido com placas adulteradas para fugir do radar

O flagrante ocorreu em Barra do Turvo

Por Redação 20/11/2018 - 15:00 hs
Foto: Divulgação

 

No dia 19 de novembro de 2018, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender um automóvel que estava com um dos números da placa adulterado. Ele usava adesivo preto para modificar o número. O flagrante ocorreu em Barra do Turvo. Um homem foi detido.

Por volta das 18:30, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo/SP, abordaram o automóvel VW Jetta 2.0 de cor branca e placas de São Paulo, ora conduzido por um empresário de 27 anos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Durante a consulta da placa, logo notaram que não havia registro para ela. Além disso, a placa ostentada divergia da placa que estava registrada na documentação. Digitando a placa que estava no documento, chegou-se à identificação do veículo, que, a princípio, não tinha irregularidades.Porém, aos inspecionaram as placas ostentadas, constataram o motivo da divergência: o último número, um 3, foi alterado, empregando plástico adesivo preto, para o número 8.

Questionado, o motorista, que também é proprietário do veículo, não soube indicar o motivo da adulteração, mas imagina que algum de seus funcionários adulterou a placa para fugir do rodízio de veículos existente na capital paulista. Com isso, também acabava deixando de ser autuado por excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho, autuações tipicamente registradas por foto.

Após o registro do crime de Adulteração de Sinal Identificador Veicular, o veículo foi apreendido. O motorista responderá criminalmente em liberdade.

Leia também: Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte de armas