Aluno de Pariquera-Açu vence Olimpíada Internacional de Matemática

Cada participante teve o total de 60 minutos para realizar a prova

Por Gabriel Henrique 28/11/2018 - 14:00 hs
Foto: Divulgação
Aluno de Pariquera-Açu vence Olimpíada Internacional de Matemática
Matheus e sua professora, Ingrid

 

Matheus Andrewo Silva Antoniolli, de 6 anos de idade, estuda na Escola Moacyr Pinto Santiago, localizada na cidade de Pariquera-Açu. No mês de setembro deste ano, Matheus foi campeão na Olimpíada Internacional de Matemática dos países participantes do BRICs.

A princípio, foi realizado uma fase de testes do dia 25 de julho a 9 de setembro e, no decorrer do dia 10 de setembro a 30 outubro, as provas foram aplicadas. Cada participante teve o total de 60 minutos para realizar a prova.

Além do Brasil, outros quatro países participaram da competição, sendo Rússia, Índia, China e África do Sul. Segundo a professora de Matheus, Ingrid Antunes Carvalho, a escola passou por muitos problemas esse ano e, por isso, essa conquista é muito importante para a instituição de ensino.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

“Esse ano na minha sala choveu dentro, faltou cuidador especializado, faltou especialista de arte, faltou especialista de educação física, mas não faltou amor e a vontade de oferecer o melhor. Em meio a tudo isso, ainda assim tivemos excelentes resultados, agora imaginem se tudo tivesse a contento?”, relatou Ingrid, por meio das redes sociais.

Toda a olimpíada foi realizada online e, como a escola não possui uma sala de informática, a professora disponibilizou o seu computador para o aluno. Na competição, em todos os países, quem fez mais de 45 foi considerado campeão, sendo assim, não houve um ranking.

Ingrid ainda ressalta que a família de Matheus é muito presente e sempre o apoia em sua vida escolar. Hoje, a escola está em clima de festa pela conquista de Matheus, que está no primeiro ano do Ensino Fundamental.