Homem é preso levando 84 mil dólares escondidos no carro nesta sexta-feira (7)

Dinheiro seria negociado em mercado paralelo no Brás, em São Paulo/SP

Por Redação 07/12/2018 - 16:00 hs
Foto: Divulgação

 

No início da tarde desta sexta-feira (7), um homem de 28 anos que transportava 84 mil dólares sem comprovação de origem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo ele, o dinheiro seria levado para São Paulo.

O transporte foi descoberto quando uma equipe da PRF fiscalizava a rodovia Régis Bittencourt em Cajati, que fica a cerca de 200 km de São Paulo. O homem dirigia um Chevrolet Spin no sentido PR-SP quando foi abordado.Durante a consulta de documentos, um policial prosseguiu com uma verificação detalhada e desconfiou que o forro de teto havia sido mexido. Ali ele encontrou maços de notas de dólares que somaram US$ 84.000,00.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

O motorista é de Uruguaiana, no sul do Rio Grande do Sul e disse que levaria o dinheiro para a região do Brás, conhecido centro popular de compras da capital paulista, onde os dólares seriam trocados por reais com os comerciantes interessados da região.

A ocorrência está em andamento e será encaminhada para averiguação à Polícia Federal em Santos. Os dólares, que valem cerca de R$ 330 mil no mercado paralelo, ficarão retidos.