Você conhece a Ilha do Bom Abrigo em Cananéia?

Ilha está situada entre a barra do Mar do município

Por Gabriel Henrique 11/01/2019 - 13:00 hs
Foto: Danilo Lisboa / Aero Kanis

 

Com a chegada do verão, as praias do Vale do Ribeira têm se destacado em todo o estado de São Paulo. Recentemente, a CETESB, agência responsável pela fiscalização e monitoramento da água das praias do estado de São Paulo, apontou, em um dos seus últimos boletins, que todas as praias do Vale do Ribeira estão apropriadas para banho.

Além disso, a praia do Boqueirão Sul de Ilha Comprida e a praia de Pereirinha, na Ilha do Cardoso, em Cananéia, entraram para a lista de uma das melhores praias para se levar crianças em São Paulo. A lista foi feita pela Secretaria do Meio Ambiente e divulgada no portal do Governo do estado de São Paulo.

Que o Vale do Ribeira possuí grandes praias com belas paisagens, não há dúvidas. Porém, entrando no clima do verão e com os destaques das praias da região, falaremos sobre uma pequena Ilha, situada na cidade de Cananéia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Já ouviu falar da Ilha do Bom Abrigo?

Está Ilha está a, aproximadamente, 4 milhas do Boqueirão-Sul e está localizada entre a barra do Mar do município de Cananéia. Com uma extensão territorial médio, seu ponto mais alto chega aproximadamente a 142 metros de altura. A Ilha é praticamente rodeada por costão rochoso, assim naturalmente protegida pelas fortes tempestades que ocorrem em certa época do ano.

  

A Ilha do Bom Abrigo é um lugar paradisíaco, o turista é atraído pela bela paisagem, vista através do Farol do Bom Abrigo, uma pequena enseada de praia para banho de mar, atracagem para embarcações com turistas que buscam na Ilha, a inspiração de estar de bem com a natureza.

 

Na ilha, há uma pequena cachoeira e antigas ruínas com tachos de cobre onde se extraiam o óleo de baleias, para utilizar por exemplo, na iluminação pública das cidades da época. O ideal para esse passeio é acordar cedo para aproveitar o máximo esse paraíso. Vale lembrar que ela está numa área de proteção ambiental e deve-se ter um cuidado especial na sua visitação. É praticamente uma ilha deserta.

 

 

CONFIRA MAIS FOTOS DA ILHA DO BOM ABRIGO NA GALAERIA, ABAIXO: 

Fonte: Aero Kanis