Presidente da Embratur realiza visita técnica no Vale do Ribeira

Objetivo foi discutir o desenvolvimento turístico na região

Por Redação 22/05/2019 - 19:00 hs
Foto: Divulgação

 

Nesta terça-feira (21), o Presidente do Codivar, Ezigomar Pessoa, recebeu o Presidente da Embratur, Gilson Machado, para uma Vista Técnica pelo Vale do Ribeira com o objetivo de conhecer a região e os pontos turísticos de alguns municípios.

Na ocasião, o Prefeito de Miracatu e Presidente do Codivar, Ezigomar Pessoa, acompanhado do Superintendente Wilber Rossini, apresentou o Plano Estratégico do Vale do Ribeira, no qual define as diretrizes para o desenvolvimento do Vale do Ribeira.

De acordo com Ezigomar Pessoa, com o foco de regionalizar o turismo na região, o Codivar a dividiu em 3 partes: Caminhos da Mata Atlântica, Caminhos do Lagamar e cavernas. Foram contemplados 5 eixos temáticos e 51 diretrizes, entre elas, a questão do turismo e de sua regionalização, através de circuitos temáticos.

“Precisamos fazer com que as pessoas conheçam a região! Tenho convicção que o turismo pode gerar emprego e renda para a população, temos um grande potencial no Vale do Ribeira”, revelou Ezigomar.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Para o Registro Diário, Ezigomar explicou que foi apresentado ao presidente da Embratur, o potencial turístico da região, indicando as principais obras de infraestrutura necessárias para desenvolver o Vale do Ribeira.

“O turismo é fundamental para nossa região, temos a oportunidade do turismo crescer, pois estamos muito bem localizados, próximo a grandes centros, mas precisamos do apoio do Governo Federal, principalmente na questão de infraestrutura. Temos o PETAR próximo, com grande potencial turístico, porém as estradas em más condições dificultam o acesso, por exemplo”, destacou o presidente do Codivar.

O presidente da Embratur Gilson Machado, declarou que significa um marco do desenvolvimento de projetos na área do Turismo no Vale do Ribeira, com apoio do Governo Federal, pelo Ministério do Turismo.