Sesc Registro celebra mês do meio ambiente com ação em “Ideias e Ações para um Novo Tempo”

Unidade oferece bate-papos, oficinas e vivências que aproximam o público da natureza e promove saúde, bem-estar e sustentabilidade.

Por Assessoria 24/05/2019 - 14:22 hs
Foto: Registro Diário

 

O Sesc Registro oferece uma programação especial e gratuita em celebração ao Mês do Meio Ambiente (05 de junho), no projeto “Ideias e Ações para um Novo Tempo”, iniciativa vinculada ao programa de Educação para a Sustentabilidade, mantido pela instituição. O projeto traz cerca de 200 atividades, distribuídas entre as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O “Ideias e Ações para um Novo Tempo” é um projeto permanente, criado em 2012, com ações realizadas durante todo o ano nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Tem como objetivo identificar iniciativas que conciliam aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais nos seus modos de vida, produção e trabalho, além de compartilhar práticas, saberes e experiências socioambientais voltadas ao cuidado com o ambiente e com as pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local. Para isso, durante todo o mês de junho, o projeto intensifica suas ações no intuito de integrar os representantes das diversas iniciativas socioambientais mapeadas, além de promover o diálogo entre o público geral e as iniciativas que transformam a realidade numa perspectiva responsável, justa, ética e sustentável.

O Sesc Registro apresenta o “Mosaico de Saberes”: uma roda de conversa e um espaço para que as iniciativas participantes do Mosaico de Saberes se conheçam e possam trocar ideias e práticas em torno da sustentabilidade de suas ações.

A unidade também apresentará uma exposição sobre modos de viver sustentáveis, uma mostra que abre espaço para a troca de experiências, buscando estimular boas práticas socioambientais, intercâmbio de ideias e reflexão sobre a importância da conservação do meio e da cultura local. Os participantes irão comercializar produtos de suas ações, fomentando o consumo de produtos sustentáveis e agroflorestais.

Essas ações serão realizadas entre os dias 22 e 23 com a participação de artesãos e produtores regionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Além da programação especial em todas as unidades, o Sesc SP apresenta a 10ª Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – o melhor de ambos os Mundos (Best of Both Worlds), entre os dias 12 e 15, no Sesc Sorocaba, com palestras de importantes nomes do ativismo socioambiental, como o indiano Manish Jain, Antônio Nobre, Sonia Guajajara e Célio Turino; mesas de debates; apresentação de pôsteres; oficinas e intervenções culturais. A realização é em parceria com a ESALQ/USP - Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA) e a Universidade Federal de Alfenas.

A programação completa por unidade e detalhes sobre a conferência estão disponíveis em <http://bit.ly/2LxzaQP >.

Serviço

Bate-Papo Roda de Conversa: Modos de Viver Sustentáveis
Livre.
Grátis.
22/6. Sábado, 11h às 12h30.
Não é necessário inscrever-se.

 

Exposição Mosaico de Saberes: Modos de Viver Sustentáveis
Livre.Entrada gratuita.
22 e 23/6. Sábado, 14h às 17h. Domingo, 11h às 17h.
Não é necessário retirar ingressos.

Sobre a 10ª. Conferência Internacional de Educação Ambiental e Sustentabilidade – O melhor de ambos os Mundos (Best of Both Worlds)

Criada pela Universidade da África do Sul – UNISA em 1998, a Conferência tem como objetivo estimular o diálogo entre experiências nacionais e internacionais, contribuindo para o fortalecimento de redes baseadas em reflexões e ações que apontam alternativas para o enfrentamento de questões socioambientais. “Os mundos” em destaque no nome do evento incluem diversos países e noções de sustentabilidade e de educação ambiental; os contextos rural e urbano; continentes do Norte e do Sul; os saberes científicos e tradicionais. A realização acontece em parceria com a ESALQ/USP - Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA) e a Universidade Federal de Alfenas. Saiba +: sescsp.org.br/bobw2019

Sobre o Sesc São Paulo. Mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Sesc - Serviço Social do Comércio é uma entidade privada que pauta sua atuação numa política de ação social voltada à promoção do bem-estar e da qualidade de vida, destinada aos trabalhadores do comércio, serviços, bens e turismo, seu público prioritário, mas também ao conjunto da sociedade. Para a instituição, a educação e responsabilidade socioambiental são valores que permeiam todos os programas, pensados e realizados numa perspectiva de transformação social. Saiba +: https://www.sescsp.org.br/pt/sobre-o-sesc/

SESC REGISTRO - RUA PREFEITO JONAS BANKS LEITE, 57


Fonte: Assessoria de Imprensa do Sesc