Vídeo: Presidente Bolsonaro fala sobre o Vale do Ribeira após visita do presidente da Embratur à região

Gilson Machado Guimarães conheceu pontos turísticos e recebeu demandas para o desenvolvimento regional

Por Redação 24/05/2019 - 19:46 hs
Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (23), o Presidente da República, Jair Bolsonaro, em sua transmissão ao-vivo no Facebook, recebeu o recém-nomeado presidente da Embratur, Gilson Machado Guimarães Neto, para falar sobre o turismo nacional.

Esta semana, Gilson Machado realizou uma Vita Técnica ao Vale do Ribeira para conhecer os pontos turísticos e discutiu as demandas dos municípios para o desenvolvimento da região. “Gostaria de agradecer o acolhimento que tive dos políticos, os prefeitos e vereadores da região, do Renato Bolsonaro e de todo trade turístico do Vale do Ribeira, nunca vi tanto golfinho na minha vida, como eu vi lá em Cananéia, fiquei impressionado”, relatou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O presidente Bolsonaro destacou o turismo regional e relembrou o passeio que fez de jet-ski pelos rios do Vale do Ribeira, com destino à Cananéia e citou alguns roteiros que as pessoas podem realizar ao visitar a região, citando vários municípios, como Eldorado, Registro, Jacupiranga, Miracatu, Iguape e Ilha Comprida. “Coisa mais linda, maravilhosa! Você não vai acreditar que existe aí, entre São Paulo e Curitiba”, afirmou o presidente.

Nesta terça-feira, Gilson Machado foi nomeado presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por Jair Bolsonaro e sua posse está marcada para o dia 29 de maio, em Brasília.

A Embratur, é subordinada ao Ministério do Turismo, sendo responsável pela política nacional de turismo com a promoção de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.