Prefeitura de Sete Barras realiza mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti

A ação foi realizada na área urbana do município

Por Assessoria 06/07/2019 - 11:00 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária realizou por meio da Vigilância Sanitária, agentes de controle de vetores e da Saúde mais uma ação de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti na área urbana do município.

A atividade que contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e o Conselho de Meio Ambiente tem como objetivo prevenir os arboviroses como Zica, Chikungunia, Febre Amarela e Dengue, e preservar o Meio Ambiente. Foram retirados um total de 207 pneus e 17 unidades de tubo de Tv´s usados, jogados em diversos pontos da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito Dean Martins ressalta a importância deste trabalho para a prevenção de doenças, evitando possíveis surtos, epidemias e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

“Nossas equipes, de forma brilhante, estão realizando ações para o bem-estar de toda a população, precisamos nos conscientizar que juntos e com a colaboração da população, os resultados serão positivos para toda a comunidade”, comenta o prefeito.