Chuvas diminuem e frio pode bater recorde neste fim de semana

Segundo os meteorologistas, é possível que a temperatura fique abaixo de 0°C na região do Vale do Ribeira

Por Redação 05/07/2019 - 14:07 hs
Foto: Registro Diário

 

Após as constantes chuvas durantes a noite, elas diminuem nesta sexta-feira (5), mas o frio aumenta e pode bater recorde. Segundo o ClimaTempo, este fim de semana será o mais frio de 2019, com possibilidade de temperatura abaixo de 0°C no interior paulista e geada.

A previsão meteorológica informa que a chuva vai diminuindo no decorrer do dia e, durante a tarde, só deve chover fraco. Com a falta do sol, a chuva e a presença cada vez mais forte do ar frio de origem polar no decorrer do dia, a sensação de frio vai aumentando com o passar das horas.

De acordo com o ClimaTempo, em todo o estado de São Paulo, a sensação de frio no fim da tarde desta sexta-feira será maior do que no começo da manhã. Há também previsão de mar agitado, as ondas podem chegar aos 2,0 metros e tem risco de ressaca. Segundo a previsão, algumas rajadas podem ser bastante intensas, com até 80 km/h.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

A expectativa é de que ocorram as menores temperaturas de 2019, com valores abaixo dos 10°C de forma generalizada. Segundo o ClimaTempo, é possível que a temperatura fique abaixo de 0°C na região do Vale do Ribeira e na Serra da Mantiqueira.

O frio esperado para este fim de semana é muito intenso, que não costuma ocorrer em todos os invernos, e há grande risco de gear (formação de gelo sobre superfícies) em praticamente todo o estado de São Paulo. 

Feriado com frio e sol

De acordo com o ClimaTempo, o fim de semana e todo o feriado prolongado, por causa do 9 de julho, deve ser com sol e pouca nebulosidade sobre o estado de São Paulo. Mas como ar polar estará atuando com muita força, não vai esquentar quase nada.

Os meteorologistas preveem que a temperatura deve permanecer abaixo de 10°C ao amanhecer na maioria das áreas do estado de São Paulo até 9 de julho. O frio da tarde de segunda (8), já será menos intenso do que do fim de semana.