Vale do Ribeira registra as temperaturas mais baixas dos últimos três anos

Termômetros chegaram a apontar -4ºC em cidades como Apiaí e Barra do Chapéu

Por Redação 08/07/2019 - 10:21 hs
Foto: Divulgação

 

Cidades do Vale do Ribeira registraram as temperaturas mais baixas dos últimos três anos. Nos munícipios de Apiaí e Barra do Chapéu, os termômetros ficaram abaixo de 0ºC durante a madrugada e vários pontos da região também registraram geadas. De acordo com o Instituo Nacional de Meteorologia (INMET), os termômetros não registram temperaturas tão baixas desde 2016.

Os termômetros chegaram a apontar -4ºC nas cidades de Apiaí de Barra do Chapéu. Já Registrou chegou a marca de 8ºC, Miracatu, 9ºC, Eldorado 7ºc, Jacupiranga 10ºC e Ilha Comprida 12ºC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Moradores de Apiaí revelaram, por meio das redes sociais, que as vegetações chegaram a ficar esbranquiçadas pelo gelo. Ainda segundo os moradores, a geada era algo comum no município um pouco antes do mês de maio, porém, esse ano, o fenômeno demorou para chegar, o que causou estranheza aos munícipes.  Já na Barra do Chapéu, as baixas temperaturas espantaram os turistas. Registrando -4ºC, gramados e lagos foram tomados pelo gelo.

 

Segundo os meteorologistas, no Vale do Ribeira, as geadas demoraram para chegar pois havia um bloqueio da massa de ar frio, que era desviada para o oceano. De acordo com o INMET, um aumento gradativo nos termômetros deve nesta segunda-feira (8), quando as temperaturas devem chegar a 13ºC.