Vídeo: Maré alta causa transtornos aos moradores do litoral paulista

Cidades atingidas foram Ilha Comprida, Cananéia e Iguape, no Vale do Ribeira

Por Redação 08/07/2019 - 13:00 hs
Foto: Divulgação / Ilha Comprida News

 

Com a chegada do intenso frio, moradores das cidades de Ilha Comprida, Cananéia e Iguape sofreram transtornos com a ressaca que atingiu a região, no último final de semana. A maré alta invadiu casas, avenidas e comércios. Em caso de emergência, os munícipes podem acionar a Defesa Civil e/ou os bombeiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os diversos transtornos que os munícipes sofreram com a ressaca. Em Ilha Comprida, a maré invadiu a Avenida Beira Mar, Rotatória do Balneário Porto Velho até o Balneário Araçá, além Balneário Monte Carlo. A maré também chegou a engolir as casas na ponta da praia. Segundo informações, a tubulação de água no Balneário Araçá foi rompida pela força da maré, deixando moradores desta região sem fornecimento de água. O Registro Diário tentou contato com a Sabesp, mas até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Em Cananéia, as ruas do morro São João foram tomadas pela água. A maré alta também invadiu um hotel localizado na Ilha de Cananéia. Em Juréia e Barra do Ribeira, na cidade de Iguape, as ruas também ficaram alagadas. Imagens foram divulgadas pelas redes sociais.

     

(Dilvulgação / Ilha Comprida News / Rocio Um bom Lugar Iguape - SP) 

A Defesa Civil Estadual e os Bombeiros informaram que não atenderam nenhuma ocorrência nestas cidades, porém, informaram que os munícipes podem acioná-los em caso de transtorno.

Bombeiros Ilha Comprida: (13) 3942-1232
Defesa Civil Estadual: (11) 2193-8888 – 24 h

 

Fonte: Ilha Compirda News