Unidade de Saúde do bairro Rio Preto é reativada em Sete Barras

O evento de abertura contou com a presença de populares e funcionários públicos

Por Assessoria 10/07/2019 - 22:01 hs
Foto: Divulgação

A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), do bairro Rio Preto, em Sete Barras, foi reativada. O evento, que marcou a reabertura, contou com a presença de moradores locais e funcionários públicos.

O Registro Diário foi informado nesta quarta-feira (10), que este é o terceiro ESF reativado, atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde atende também os Bairros Onça Parda e Barra do Ribeirão, todos com Agente Comunitário de Saúde, Enfermeiros, Médico da Estratégia da Saúde da Família, Clínico Geral, Técnicos de Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal e Motorista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a Prefeitura, serão realizadas, semanalmente na unidade reativada no final de maio, consultas de rotina, acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos, coletas de Papanicolau, pedidos de Mamografia, realização de Pré-natal, Puerpério e Puericultura, Planejamento Familiar, procedimentos básicos de Odontologia, aplicação de vacinas, entre outros. 

Os moradores vizinhos aos ESF´s também recebem atendimento, ampliando os resultados das ações da Saúde no município. Para o prefeito, a reativação do ESF proporciona mais dignidade aos munícipes, levando o atendimento para todos.