Trabalhadores de gêneros alimentícios e supermercados do Vale do Ribeira terão salários reajustados

Negociações vinham sendo discutidas há dois anos

Por Redação 07/08/2019 - 13:00 hs
Foto: Reprodução Internet

Após dois anos de negociações, os trabalhadores de empresas de supermercados e gêneros alimentícios do Vale do Ribeira passarão a receber, neste mês de agosto, o reajuste salarial retroativo. Por meio de uma convenção coletiva, a negociação salarial foi encaminhada pelo Sindicato dos Comerciários em Registro com o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (SINCOVAGA).

A presidente do Sincomerciários, Rosemeire Lara dos Santos Novaes, explicou como se deu esse processo, “Fizemos a negociação com o patronal e agora conseguimos fechar o aumento dos últimos dois anos e a partir de agora, a negociação será feita diretamente com o sindicato patronal. Foi um sucesso, as negociações não foram ruins já que a empresa vai pagar o índice salarial retroativo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os termos da Convenção Coletiva, foi aprovada em uma reunião realizada no mês de junho na sede do Sincomerciários, em Registro, que contou com a presença da presidente Rosemeire Novaes, da advogada Fernanda Florencio e do presidente do SINCOVAGA, Álvaro Luiz Bruzadin Furtado, com o intuito de buscar melhores condições e vantagens aos trabalhadores desta categoria.

Ainda de acordo com a presidente, “esta é uma vitória para os comerciários de todo Vale do Ribeira e o reajuste é uma conquista dos Sindicatos que acompanharão de perto para que os trabalhadores não tenham seus direitos lesados”, finaliza Rosemeire.