Menino de 8 anos está há dois dias desaparecido e polícia investiga o caso

Família relata que está muito abalada e a polícia já está realizando as buscas pelo bairro

Por Redação 13/08/2019 - 16:00 hs
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

 

Já se passaram dois dias desde o desaparecimento de Gabriel Lopes Coutinho, de 8 anos. Segundo a família, ele havia saído para brincar de pipa com um amigo e desapareceu pouco tempo depois. Gabriel foi visto pela última vez próximo a uma borracharia na Vila Ouro e, desde então, não houve mais notícias de seu paradeiro.

Ao Registro Diário, a Polícia Militar informou que iniciaram as buscas na manhã desta terça-feira (13), já que eles receberam a informação do desaparecimento do garoto de modo não oficial.

Segundo apurado pelo Registro Diário, as equipes da Polícia Miliar Ambiental foram acionadas e já iniciaram as buscas. De acordo com informações, cães farejadores estão efetuando buscas pela mata, na região próxima onde Gabriel desapareceu.

Ainda nesta terça, um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, que está auxiliando nas buscas. Ao Registro Diário, Marcelo Freitas, delegado titular da DIG, informou que há inúmeras suspeitas sobre o paradeiro de Gabriel. “Nós estamos investigando o caso e não podemos determinar qualquer hipótese. Já acionei a Polícia Ambiental com cães farejadores para realizarem as buscas na mata”, revela o delegado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Até o momento, nenhuma pista do paradeiro do menino foi encontrada, mas uma das hipóteses da polícia é que Gabriel tenha caído em um poço. “Não podemos afirmar nada, mas a área em que ele estava brincando tem o histórico de ter vários poços, então não podemos descartar esta hipótese”, explica.  

Apesar de haver diversas suspeitas, o delegado afirmou que os familiares estão sendo ouvidos e que é muito cedo para determinar qualquer linha de investigação.

Em contato com família, a tia de Gabriel, Josiane Coutinho, revelou que os agentes estão realizando as buscas por todo o bairro e, que neste momento, a mãe de Gabriel, Luciana Coutinho, se encontra muito abalada. “Os policiais vieram aqui hoje de manhã e pediram algumas informações. Agora, estão fazendo as buscas pelo bairro juntamente com cães farejadores. Isso é um choque muito grande para nós e mãe dele está muito abalada”.

Entenda o caso

Segundo a família, por volta das 16h, Gabriel Lopes Coutinho foi brincar com um amigo próximo a sua residência, na Vila Ouro, pouco tempo depois, a mãe de Gabriel, Luciana, foi informada de que os dois haviam se desentendido e que seu filho teve a pipa quebrada.

Após a briga, Gabriel saiu do local, mas não chegou em sua casa e a informação é de que ele foi visto pela última vez próximo a uma borracharia na Vila Ouro. Desde então, sua mãe não teve mais notícias de seu paradeiro. Ao Registro Diário, Luciana informa já procurou o seu filho por toda a região. “Procuramos ele por todo o bairro, mas até agora não o encontramos”.

Na manhã da última segunda-feira (12), Luciana foi a Delegacia de Polícia Civil do município para registrar o Boletim de Ocorrência.