SESC apresentará ‘Packaw canta Chico Science’ nesta sexta-feira (06)

Chico Science foi um dos principais colaboradores do movimento manguebeat

Por Redação 03/09/2019 - 19:00 hs
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Na noite desta sexta-feira (06), a banda Packaw e a Nave se apresentará no SESC Registro, cantando Chico Science. Francisco de Assis França, mais conhecido como Chico Science, foi um dos principais colaboradores do movimento musical “Manguebeat” e o músico Packaw cantará os maiores sucessos dos dois álbuns lançados por Science.

Chico Science, natural de Olinda, foi cantor e compositor brasileiro e colaborou com a criação do Manguebeat, que mistura gêneros regionais como maracatu rural e coco de roda com rock, hip hop, funk e música eletrônica. A palavra ‘Manguebeat’ é uma alusão ao mangue e a palavra beat batida. O cantor gravou dois álbuns, “Da lama ao Caos” e “Afrociberdelia”, os quais foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira, elaborada por uma revista em 2007.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O músico Packaw, nasceu no Vale do Ribeira e possui 29 anos de carreira mesclando ritmos como samba, baião e ijexá com o Rock. Packaw já abriu shows para grandes nomes da música nacional como Tom Zé, Sorocabandas SESC, Artur Moreira Lima, Zeca Baleiro, alceu Valença, Sá e Guarabira entre outros. Gravou, em 1995, seu primeiro CD Independente, “Estado Banal” e, atualmente, possui mais de 100 composições autorais.

O grupo composto por: Edinho Endo na guitarra, Juliano Leite no baixo, Pedro Navalla na percussão, Gulliver na bateria, Junior na alfaia e Packaw no vocal, tocará a partir das 20h, no SESC Registro. O evento é totalmente gratuito a população de Registro e região está convidada a prestigiar o evento.