Rotary Club de Registro recebe visita de uma das maiores autoridades rotárias do mundo

Sendo um dos mais qualificados para ocupar a presidência mundial do Rotary, o Diretor realizou uma palestra na instituição e conheceu um pouco o trabalho do Rotary na região

Por Assessoria 03/09/2019 - 13:00 hs
Foto: Divulgação / Rotary Club Registro

 

O Rotary Club de Registro recebeu uma visita inédita na última quinta-feira (29). EDRI José Alfredo Pretoni e sua esposa, Magnolia, vieram ao município com intuito de realizar uma palestra na instituição, apresentando conceitos sobre o Rotary, além de conhecer um pouco o trabalho da unidade na região.

Sendo Diretor (1995/1997) do Rotary International e Curador (2000/2004) da Fundação Rotaria, José Alfredo Pretoni é uma das maiores autoridades rotárias do mundo e é um dos brasileiros mais qualificados dentro do Rotary para ocupar, um dia, a presidência mundial do Rotary.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Ao chegar em Registro, Pretoni e sua esposa foram recebidos pelo prefeito Nilton Hirota, o qual assinou um decreto os declarando “Hóspedes Oficiais do Município”.

Seguindo a visita, eles também tiveram a oportunidade de rever a Creche Nosso Ninho, que é mantida pela Casa da Amizade de Registro, em parceria com Rotarianos.

Vale ressaltar que EDRI José Alfredo Pretoni foi Governador do antigo distrito 461 (que hoje se transformou em dois distritos) em 1985/1986, onde naquela ocasião ele visitou Registro.

Além da creche, Pretoni e sua esposa também visitaram o Hospital Regional Leopoldo Bevilácqua, com o intuito de conhecer a UTI Neonatal, cujo os equipamentos foram adquiridos graças a recursos provenientes do Rotary.

Felipe Raphael, presidente do Rotary Club Registro (2019/2020), destacou a importância da visita do Diretor e sua esposa. “Nos do Rotary Club de Registro, ficamos imensamente honrados com a visita do Diretor Pretoni e da Magnolia, sua esposa. Poder ouvi-los falar e compartilhar conosco suas experiências e vivência rotaria, foi algo único e que jamais esqueceremos. Cada um de nossos companheiros reafirmou ainda mais dentro de si, o ideal rotário necessário para levar adiante a tarefa de transformar a comunidade em que vivemos.”

A noite não foi marcada só pela palestra, mas também, pela posse da mais nova rotariana, a pedagoga e empresária, Fernanda Baptista. “Sempre tive muita admiração pelo clube e por seus associados. Posso dizer que realizei um sonho nesta quinta-feira. Poder participar agora ativamente de todas as ações promovidas pelo Rotary Club de Registro em prol da sociedade me alegra muito! Espero poder somar e contribuir com esse grupo tão comprometido!”, destaca.

Sobre o Diretor

JOSÉ ALFREDO PRETONI, natural de Mirassol-SP, casado com Maria Magnólia (Professora  e Rotariana), tem três filhos, Eduardo (Administrador de Empresas), Dacio (Engenheiro de Produção e Rotariano) e Andrea (Publicitária),e os netos Luis Guilherme e Henrique e as netas Gabriela e Alice.

É Diretor Executivo da Dataconsult Tecnologia da Informação Ltda, da Magnólia – Participação e Administração de Bens Ltda e da JAP-  Tecnologia da Informação Ltda

É Engenheiro Mecânico de Produção (EPUSP), Master of Science em Engenharia de Produção (Georgia Tech – USA) e PhD – Doutor em Engenharia (USP), aposentado pela USP-Universidade de São Paulo, foi Professor das Escolas de Engenharia de São Carlos e da Politecnica  da USP, e da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

Participa de várias associações de classe e entidades benemerentes, e entre outros é Vice-Presidente do SEPROSP, Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática do Estado de São Paulo, Diretor da FESESP – Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Membro do Conselho de Administração de várias empresas, Diretor da Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem de Malta, Membro da Loja Maçônica Paul Harris.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Recebeu o Título de Cidadão Paulistano, Medalha Anchieta, pela Câmara Municipal de SP.

Rotariano desde 1973, do R.C. São Paulo-SUL,  tem servido RI como Governador, Instrutor de Assembléias Internacionais, Coordenador Nacional da Fundação Rotária, Delegado em Conselhos de Legislação, Membro e Presidente de inúmeros comitês de RI e da FR, Representante Pessoal do Presidente de RI em Conferências Distritais, DIRETOR de RI (1995-97), TESOUREIRO de RI (1996-97), CURADOR da Fundação Rotária de RI 2000/2004, tendo sido também entre outros, Presidente do Instituto Internacional da Convenções de BUENOS AIRES e de  BANGKOK , Vice-Presidente da Conferência Pan Americana do Rio de Janeiro, Chairman do Comitê de Tecnologia. , Membro do Comitê Internacional da Polio Plus (IPPC), e Chairman do Comite de Fundo Permanente da Fundação Rotaria para a America do Sul.,Vice-Chairman da Força Tarefa-Parceiros Polio-Plus para a America Latina , Membro do Comite de Aconselhamento Pessoal do Presidente Wilf Wilkinson, Conselheiro do Pres. Sakusi Tanaka para a Convenção de Lisboa em 2013,Membro do Comitê de Revisão Operacional de RI   e   FUNDADOR , Primeiro Presidente da Associação Brasileira da The Rotary Foundation – ABTRF, tendo sido ainda o Chairman da  Convenção Internacional de RI   2015 em São Paulo .

PRETONI é membro do Colégio de Governadores do D-4420, sócio honorário  de 96 Clubes brasileiros, membro honorário dos Colégios de Governadores dos Distritos  4470, 4480, 4570,  4620 e 4670, e membro do Conselho Emérito da revista  “Brasil Rotário”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Agraciado com o “International Service Award for a Polio Free World”, a “Citação por Serviços Meritórios” e “Prêmio por Serviços Eminentes” da Fundação Rotária de R.I., ele, sua esposa, filhos, filha, nora, genro, netos, netas e pais são Companheiros Paul Harris, e também, conjuntamente com sua esposa, são BENFEITORES da Fundação Rotária. Ele e sua esposa Maria Magnólia são “MAJOR DONORS” da Fundação Rotária.

Pretoni publicou trabalhos na área de engenharia, quando professor da Escola Politecnica da USP e na EAESP-Escola de Administração de Empresas da FGV. Além disso, foi autor de Teses de Mestrado no Georgia Institute of Technology – USA, e de Doutorado em Engenharia  na USP-Brasil.

 

Fonte: Rotary Club de Registro