Equipe do Samu auxiliam em parto de gestante em Apiaí

O bebê nasceu saudável e foi encaminhado com a mãe para o Hospital Dr. Adhemar de Barros

Por Assessoria 05/09/2019 - 19:00 hs
Foto: Prefeitura de Apiaí

 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) auxiliou, na manhã da última quarta-feira (4), no parto de uma gestante, no Jardim Aurora, em Apiaí.

De acordo com a Central de Regulação de Urgências Médicas de Itapeva, a solicitação pela equipe aconteceu às 11h33 com a ligação de um homem relatando que a esposa estava com 41 semanas, queixando-se de dores e com perda de líquido. A equipe chegou na residência às 11h38, quando o esposo relatou que o bebê já tinha nascido. “O esposo já estava no portão nos aguardando, foi quando eu perguntei da gestante e ele disse que o filho resolveu vir mais cedo e que já tinha nascido”, comenta a enfermeira técnica responsável, Tainy Rodrigues.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Após essas informações, a equipe fez todos os procedimentos pós-parto normal visando o bem-estar da mãe e do menino recém-nascido.  Esse foi o terceiro parto da mãe e a segunda vez que a equipe auxiliou em um trabalho de parto. “É onde nós profissionais entramos, porque durante o trabalho de parto normal, o trabalho inteiro é da mãe, se ela não se esforçar não vem e acaba dificultando a saída do bebê. Depois que o bebê nasceu, nós auxiliamos com todo cuidado pós-parto”, comenta.

Ainda de acordo com a enfermeira, o bebê nasceu saudável e foi encaminhado com a mãe para o Hospital Dr. Adhemar de Barros para passar por consulta médica.

 

Fonte: Prefeitura de Apiaí