Público prestigia apresentações de teatro realizadas por registrenses

Evento foi realizado na noite da última sexta-feira (30)

Por Assessoria 06/09/2019 - 09:00 hs
Foto: Divulgação

Na noite da última sexta-feira (30), foi realizada a III Mostra de Experimentos Cênicos da Oficina Municipal de Teatro Infantil, com direção da arte-educadora Roni Marcia Morais. No evento alunos de projetos realizados na cidade e grupos convidados trouxeram uma grande diversidade de apresentações cênicas ao público presente.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, o evento ocorreu no auditório do Centro da Juventude “Gabi Bertelli”. Com quatro atos de vinte minutos cada, o Grupo Risos, do CAPS I apresentou “Set me Free” de Castin Crows, o Grupo Puck do Centro de formação Artística trouxe “Sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare, o Grupo Arco-Íris “Atenção, Atenção!”, de Bertolt Brecht e o Grupo Téspis do Centro da Juventude “A bruxinha que era boa” de Maria Clara Machado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O prefeito de Registro, Nilton Hirota, acompanhado de sua esposa Eliane também prestigiaram o espetáculo. O prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar os pais dos alunos pelo incentivo e declarou que “é fundamental continuarmos a valorizar nossos talentos, pois está comprovado que o teatro é uma alternativa de educação que exige prática, conduta e a rotina da leitura de textos”.

O secretário municipal de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior, afirmou que “o teatro propõe formação cultural e forma cidadãos mais sensíveis à diversidade. São realizadas nove oficinas com recursos próprios e mais duas em parcerias, com cerca de 800 alunos”, destacou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Registro