Registro terá evento de conscientização sobre o câncer de mama e promoção de beleza feminina

Evento é totalmente gratuito e será realizado no Edifício Rotary de Registro

Por Redação 09/09/2019 - 15:30 hs
Foto: Reprodução Internet
Registro terá evento de conscientização sobre o câncer de mama e promoção de beleza feminina
O Dia Rosa tem como objetivo trazer informações importantes sobre a doença

 

Com a proposta de conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama e buscar tratamento o quanto antes, o município de Registro terá o Dia Rosa, que será realizado no dia 26 de outubro, no edifício Rotary de Registro. O evento é totalmente gratuito e contará com palestras, bate papo e promoção de beleza feminina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Palestras

O Dia Rosa tem como objetivo trazer informações importantes sobre o assunto para o publico presente, o evento contará com oito palestrantes nas áreas de: mastologista, nutricionista, psicóloga, educador físico, oftalmologia, fisioterapeuta, advogada e consultoria de estilo. Saiba quem são:

Drª Fabiana Coelho - Médica Mastologista com formação em Oncoplastia Mamária formada pela Santa Casa de São Paulo;
Rodrigo Meireles - Educador Físico e fundador do programa Emagrecimento Mais Fit;
Ana Paula Barros - Nutricionista especializada em nutrição clínica funcional;
Luciana Calazans
- Psicóloga especializada em Psicologia Corporal e Biodinâmica e formação Coach Psicology;
Iris Paes - Fisioterapeuta dermato funcional e acupunturista;
Constance Moreira Modesto - Advogada Trabalhista, Paciente Oncológica com Câncer de Mama Triplo Negativo e Desenvolvedora do blog Lute como uma mulher, onde ela conta as suas experiências rumo a cura;
Silvia Saletti
- Consultora de Imagem e Estilo formada pela Oficina de Estilo São Paulo;
Drº Luis Tibiriçá Aguilar - Médico oftalmologista, especialista em catarata, córnea, cirurgia refrativa e glaucoma.

Bate papo

Para tirar as dúvidas de uma maneira mais descontraída, o evento contará com um bate papo envolvendo todo o público. Na ocasião, as pessoas poderão tirar as suas dúvidas sobre o câncer de mama, além de esclarecer os mitos sobre a doença.

Beleza Feminina

O evento também terá um ambiente de beleza, onde as mulheres poderão arrumar seus cabelos, fazer maquiagem, massagem e registrar o momento único com uma fotografia, totalmente gratuito.

O Projeto

Idealizado pela Daniela de Carvalho Meireles, a registrense conta que também sofreu com a doença.  Daniela teve um Carcinoma Ductal in Situ Grau 03, que é um tipo de câncer que dá no ducto mamário e, por ser de grau 03, as células tendem a se disseminar de forma mais agressiva. Ela descobriu a doença em agosto de 2017 e realizou os tratamentos durante 02 anos, tendo o seu fim agora neste mês de Setembro. Porém, Daniela relata que decidiu criar o projeto após a morte da irmã de seu amigo, que faleceu em virtude da doença. “Ela morreu no dia 30 de julho e isso me despertou a vontade de ajudar os outros”, conta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

O Dia Rosa é um evento totalmente gratuito e, para participar, basta realizar a inscrição basta clicar aqui. As inscrições serão abertas no dia 26 de Setembro a partir das 00:00h e somente 200 ingressos serão disponibilizados, devido a lotação máxima do espaço.

O evento terá início a partir das 13h e o Edifício Rotary Registro é localizado na Rua José Antonio de Campos, n° 450 – Centro.