Operação na região identifica pontos de desmatamento que correspondem a 20 campos de futebol

Operação Mata Atlântica em Pé identificou 170 pontos, sendo que, até momento, a área degradada já chega a 14 hectares

Por Redação 24/09/2019 - 14:21 hs
Foto: Divulgação / Polícia Ambiental
Operação na região identifica pontos de desmatamento que correspondem a 20 campos de futebol
A fiscalização está sendo feita pelos agentes da Polícia em conjunto com o Ibama

Uma operação realizada no Vale do Ribeira identificou pontos de desmatamento que correspondem a 20 campos de futebol. Denominada de “Operação Mata Atlântica em Pé”, a ação é uma parceria da Polícia Ambiental, Ministério Público Estadual, Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade, Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Ibama.

Segundo a Polícia Ambiental, durante a força tarefa, foram identificados cerca de 170 pontos, sendo que, até momento, a área degradada já chega a 14 hectares.  Já foram confeccionadas 50 autuações e imputados cerca de R$ 745 mil em multas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

 

A fiscalização está sendo feita pelos agentes da Polícia em conjunto com o Ibama. Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, fora as áreas que possuem licenciamento, os demais pontos identificados foram agrupados em níveis, sendo de 1 a 5. O nível 5 exige providência mais rápida do policiamento.  

Após as fiscalizações, os infratores serão notificados e deverão comparecer ao atendimento ambiental. Todos terão direito de fazer sua defesa, apresentar licenças e contestações, além de propor acordos, parcelamentos e firmar termos de recuperação ambiental.