Projeto QRVALE é lançado em Registro

Projeto é uma realização da Prefeitura em parceria com o SENAC Registro

Por Assessoria 24/09/2019 - 17:03 hs
Foto: Divulgação

 

Na última quinta-feira (19), foi realizado o lançamento do Projeto QRVALE, elaborado por alunos da primeira turma do curso de Agente de Informações Turísticas do SENAC. Por meio da tecnologia QRCODE as pessoas terão acesso aos principais pontos turísticos da cidade. Ação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, em parceria com o SENAC Registro. O lançamento do projeto QRVALE encerrou a programação da Semana Senac de Turismo e Hospitalidade.

O QRVALE faz parte do projeto integrador desenvolvido com os alunos no SENAC. O grande incentivador do projeto foi o docente André Bezerra (in memoriam), que iniciou a trajetória de formação do grupo.

O Turismo é a terceira maior fonte de renda no mundo. Temos aqui uma cultura marcada pela miscigenação cultural e uma natureza plena, mas precisamos lapidar isso e unindo tecnologia, educação e informação, conseguiremos avançar para o desenvolvimento sustentável. Este é só mais um passo e a iniciativa tem nosso total apoio” afirmou o prefeito Nilton Hirota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No Projeto piloto estão sendo fixadas as placas com QRCODE nas Praças Nakatsugawa e dos Expedicionários, no Monumento Torii, no KKKK, no Templo Budista, no Mercado Municipal, no Senac, na Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, na Igreja Matriz São Francisco Xavier, no Bunkyo e no Monumento Guaracuí. O QRCODE direciona o visitante/turista ao site da Prefeitura onde terá acesso à história do local.

Está cada vez mais evidente o potencial humano desta região, a transformação se estabelece e ganha força a cada dia. Foi um prazer para a Prefeitura tornar-se parceira e prover tal projeto, sabemos que é só o começo. Receber jovens locais com a inclinação para ressignificar o meio em que se vive fez de tudo isso a nossa obrigação de estarmos juntos, pois o melhor para esta cidade é a sua própria gente, rico vetor de desenvolvimento. Parabéns a todos!”, celebrou o secretário municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Carlos Alberto Pereira Junior.

Na ocasião, o grupo formado por Mayara Shimoda Rodrigues, Maykol Douglas de Moura Lima, Victor de França Sales e Vitória Novaes das Dores explanou sobre a ideia inicial, o passo a passo e garantiu que o projeto prevê ampliação, inclusive para outros municípios e cogita a possibilidade de uma plataforma própria.

O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado, por meio de aparelhos específicos ou de aplicativos instalados em celulares.

 

Fonte: Prefeitura de Registro