Torneio de Judô Toraichiro Suzuki reúne cerca de 500 judocas de 29 associações

A competição homenageou o sensei Nobuo Ogawa e Toraichiro Suzuki - incentivadores do Judô no Vale do Ribeira

Por Assessoria 30/09/2019 - 10:23 hs
Foto: Divulgação / Prefeitura de Registro
Torneio de Judô Toraichiro Suzuki reúne cerca de 500 judocas de 29 associações
Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai é bronze no Torneio de Judô Toraichiro Suzuki

A 36ª edição do Torneio de Judô Toraichiro Suzuki, classes sub 11, sub 13, sub 15 e sênior, realizado no dia 15 de setembro (domingo), reuniu cerca de 500 judocas de 29 associações. A competição, que aconteceu no ginásio de esportes Governador Mário Covas e homenageou o sensei Nobuo Ogawa e Toraichiro Suzuki - incentivadores do Judô no Vale do Ribeira.

A cerimônia de abertura comemorativa aos 67 anos de fundação da Associação Registrense de Judô reuniu autoridades políticas e esportivas e familiares dos fundadores da ARJU, considerada uma das mais importantes e tradicionais dojôs do Estado de São Paulo e do País. Em paralelo aconteceu o Festival Nobuo Ogawa, categoria biriba (judocas menores de seis anos), no qual todos foram premiados com medalhas como incentivo aos pequenos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O evento também promoveu uma importante ação social que arrecadou mais de 600 kg de alimentos não perecíveis que foram doados para entidades assistenciais do município. Teve premiação para a agremiação mais solidária. A vencedora foi a Associação Sete-barrense que doou mais de 400 kg de alimentos.

A competição premiou com o troféu Toraichiro Suzuki as cinco primeiras equipes colocadas. Todos os atletas receberam medalhas de participação. A grande campeã foi a Associação de Judô Taboão, de São Bernardo do Campo. A vice-campeã foi a Associação de Judô Cho Do Kan de Itanhaém. A Escola Municipal Mauro Sakai de Registro ficou com a terceira colocação. O certame contou com a atuação de 25 árbitros e 35 oficiais técnicos.

A classificação final dos atletas registrenses foi:

1º lugar – Nohan Roberto, Maria Paula Fermiano, Ana Valentina, Gabriela Kitahara, Luís Gustavo Alves Muniz, Pietro Candido, João Vitor Moura Inácio, Yasmin Domingues e Yasmin Yumi Bento Kimura.

2º lugar – Luan Alves Muniz, João Carlos Domingues e Kauan Felipe.

3º lugar – Aquylles Mendes, Miguel Dias, João Lopes Cardoso, Enzo Henrique, Sheldrik Andrey e Danilo Vinícius.

 

Fonte: Prefeitura de Registro