Palestra sobre a importância da coleta seletiva é realizada com alunos de Apiaí

Atividade foi realizada na última quinta-feira (03)

Por Assessoria 04/10/2019 - 14:57 hs
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (03), alunos da escola Oswaldina Santos, em Apiaí, assistiram a uma palestra de conscientização sobre a coleta seletiva. Participaram da atividade os alunos do ensino fundamental e médio, sendo que a palestra foi ministrada pela responsável pelo projeto e Mestre em Ciências Ambientais, Marcela Parini e pelo biólogo e secretário do Centro Integrado de Estudos Multidisciplinares de Apiaí (CIEM), Alexandre Oliveira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ação teve como objetivo sensibilizar os alunos sobre o conceito de resíduos sólidos e conscientizá-los sobre a importância da coleta seletiva. Além da palestra, os alunos puderam interagir e conferir alguns produtos criados a partir dos materiais recicláveis, como bonecos, instrumentos musicais, assessórios e outros.

A coleta seletiva foi implantada no município no final de julho e recolhe o material de forma periódica. No bairro Lageado, onde fica a escola, os resíduos são recolhidos toda quinta-feira. A expectativa é que nas próximas semanas a mesma atividade seja realizada em outras escolas estaduais do município.

 

Fonte: Prefeitura de Apiaí