Campanha Janeiro Branco entra no calendário municipal de Registro

Lei foi sancionada pelo Prefeito Nilton Hirota na última quarta-feira (02)

Por Assessoria 08/10/2019 - 11:28 hs
Foto: Registro Diário

 

A campanha Janeiro Branco, entrou oficialmente para o calendário municipal de Registro. A nova lei entrou em vigor na última quarta-feira (02), quando foi sancionada pelo Prefeito Nilton Hirota e publicada no Diário Oficial do município.

A campanha Janeiro Branco é realizada nacionalmente, com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde mental, em busca da felicidade e qualidade de vida. Neste ano, o município de Registro desenvolveu uma extensa programação com ações voltadas à esta campanha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É necessário colocar o assunto em pauta e para uma sociedade moderna e saudável é importante cuidarmos do equilíbrio emocional para termos mais qualidade de vida e bem-estar. Como psicólogo posso afirmar que a terapia pode ajudar as pessoas a se sentirem melhores e a aprenderem a lidar com os problemas. Profissionais da Saúde podem atuar no sentido de restaurar o equilíbrio emocional, melhorar a qualidade de vida e apontar caminhos e o município de Registro oferece esse auxílio gratuitamente, nas unidades de saúde” destacou o prefeito Nilton Hirota.

De autoria do vereador Luís Marcelo Comeron, a Lei nº 1.842 de 30 de setembro de 2019, aprovada pelo Legislativo, institui a campanha “Janeiro Branco” no município de Registro e visa à promoção da saúde mental por meio de ações educativas, informativas e preventivas.

 

Fonte: Prefeitura de Registro