Lista dos pré-selecionados para o Festival Gastronômico é divulgada

Evento acontece na próxima quinta-feira (17), na sede da ABAVAR

Por Assessoria 12/10/2019 - 12:57 hs
Foto: Reprodução Internet

 

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, divulga os nomes dos restaurantes e produtores pré-classificados no “Festival Feito em SP”. Evento de gastronomia que acontece na próxima quinta-feira, (17), na sede da ABAVAR, das 17h às 22h.

Realizado por etapas, nas 15 cidades selecionadas, o concurso elegerá os pratos e produtos típicos mais saborosos de São Paulo. A competição faz parte do SP Gastronomia, maior festival do País, com mais de 200 atividades em todo o Estado de São Paulo.

Além das delícias pré-selecionadas, o evento também contará com duas aulas técnicas, palestra e shows. Na ocasião serão conhecidos os finalistas que representarão o Vale do Ribeira na grande final que acontece no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro, em São Paulo. A entrada é gratuita e os pratos e produtos pré-selecionados estarão expostos e à venda, com preços populares de R$ 15,00 a R$ 25,00.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a etapa regional registrense, entre os inscritos, foram selecionados os pratos: Embrulhadinho Caiçara (Restaurante Avenida – Iguape), Ostra com Pérolas de Tapioca (NaCanoa Sushi – Cananéia), Canapé de Sushi (Tutuzushi – Registro) e Pato Raízes e PANCs (Jardim Mirim – Cananéia).

Entre os produtos, os classificados foram: Tainha Defumada (Defumado Caiçara – Cananéia), Sorvete de Iogurte Grego de Búfala com Amora (Sabores da Juréia – Iguape), Brigadeiro Gourmet de Banana (By Drica Maria – Iguape) e Moderna Raiz (Mac Doces & Cia – Miracatu).

Aulas técnicas:

As 17h30 – empreendedorismo com Antonio Sodrzeieski;

As 18h30 – gastronomia com a chef e madrinha da
macrorregião de Registro, Cecília Padilha.

Informações na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, que fica na Marginal Castelo Branco, s/nº – ao lado da Rodoviária ou pelo tel. (13) 3822 4492.