Celulares adiantam horário automaticamente e causam confusão neste domingo (20)

A mudança já havia sido notada à meia noite de sábado (19)

Por Laís Bellmann 20/10/2019 - 18:45 hs
Foto: Reprodução Internet

 

Algumas pessoas saíram da cama um pouco mais cedo que de costume na manhã deste domingo (20), em virtude do adiantamento automático de alguns aparelhos celulares. Mesmo com o horário de verão cancelado no Brasil, alguns celulares adiantaram o horário causando confusão entre as pessoas.

A meia noite do último sábado (19), algumas pessoas já haviam notado a diferença de horário nos celulares, porém aquelas que foram para cama mais cedo só perceberam a mudança pela manhã.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No dia 25 de abril deste ano, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou um decreto que encerra o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileira, esta é a primeira vez, em 34 anos, que não haverá mais o horário de verão.

O horário de verão havia sido criado com o intuito de economizar energia e aproveitar mais a luz solar, porém, após estudos apontarem que não haveria mais necessidade do horário de verão em função das mudanças de consumo da população que ocorreram nos últimos anos, o decreto foi assinado.