Oito finalistas do Festival Gastronômico da região de Registro são eleitos

Os pratos foram escolhidos por um júri técnico composto por cinco pessoas

Por Redação 21/10/2019 - 17:51 hs
Foto: Divulgação

 

Na última quinta-feira (17), foi realizada a 14ª etapa do Festival Gastronômico Feito em São Paulo, em que foram eleitos os pratos finalistas do Feito em SP. O evento, realizado na sede da ABAVAR, contou com um júri técnico composto por cinco pessoas, sendo elas: Secretaria de Estado de Turismo, Maria Helena Verga Boeri; da Secretaria de Estado de Cultura, Antônio Lessa; a chef madrinha do evento, Cecília Padilha e da Revista Prazeres da Mesa, Sadako Sigemasu e Cintia Oliveira.

Na categoria produtores, os finalistas foram a Tainha Defumada, da Defumado Caiçara de Cananéia e o Sorvete de Iogurte de búfala com amora, da sorveteria Sabores da Juréia, de Iguape. Na categoria restaurantes, os dois finalistas foram o Embrulhadinho Caiçara, do restaurante Avenida de Iguape e o Ragú de Pato com mousse de inhame e açafrão, farofa de pupunha e pancs, do jardim Mirim de Cananéia. O público também pôde degustar todos os pratos durante o evento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na masterclass, a chef e madrinha do evento, Cecília Padilha, utilizou insumos regionais sendo o peixe “cascudo” o principal item da receita. Na plateia, alunos de gastronomia da UNISEP e SENAC e seguidores de outros municípios.

O festival gastronômico faz parte do SP Gastronomia, é promovido pelo governo do estado e tem como objetivo potencializar o segmento e valorizar o processo de criação dos produtos regionais. A grande final do Feito em SP será entre os dias 24 e 27 deste mês, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

 

Fonte: Prefeitura de Registro