Registro passa a ser sede da Confederação Nacional dos Bananicultores com nova diretoria

O empresário rural de Registro, Jeferson Magário é o novo presidente da entidade

Por Fagner Vieira 06/11/2016 - 22:50 hs

Com o objetivo de fortalecer ainda mais a bananicultura no Vale do Ribeira, a Conaban – Confederação Nacional dos Bananicultores tem sua sede, em Registro, no Vale do Ribeira, desde outubro de 2016. A notícia foi anunciada pelo novo presidente da entidade, o empresário rural de Registro, Jeferson Magário.

“Minha meta é ajudar os produtores a adotar boas práticas agrícolas, representar e apresentar o setor as autoridades brasileiras”, diz Magário que tem um mandato de dois anos e representa outras duas entidades agrícolas, o Sindicato Rural do Vale do Ribeira e a Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira.

A nova diretoria da Conaban, que existe há seis anos, é composta por 19 membros representando oito estados brasileiro e representa a união nacional das principais associações de produtores do Brasil formada pela ABAVAR (SP), ASBANCO (SC), ABANORTE (MG) e Fruta do Oeste (BA).

A nova diretoria é formada ainda por Saulo Bresinski Lage (vice presidente), Eliane Cristina Muller (secretária), Silvio Guatura (1º. secretário), Rene Mariano (tesoureiro), Renato Valentim Vieira Bianchini (1º. tesoureiro), Eduardo Correa, Elaine Cristina Stolf Ferreira, Adolar Froehlick, Adolar Behnke, Fernando Francisco Germano, Dirceu Colares Moreira, Orivaldo Dan, Silvio Alves Ferreira e Luiz Carlos de Melo.

 

A Conaban conta uma página no Facebook para facilitar o contato com os produtores ou interessados em saber mais sobre a entidade no https://www.facebook.com/Conaban2016/