Estão abertas as inscrições para curso gratuito na área de Produção Industrial em Registro

Há sessenta vagas disponíveis e pessoas a partir de 16 anos que estejam no Ensino Regular ou EJA

Por Assessoria 04/11/2019 - 12:20 hs
Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, através do Centro Municipal de Capacitação, informa que estão abertas as inscrições para sessenta vagas do curso ‘Aplicação em Acionamento Industrial’, oferecido pelo Programa Novotec Móvel, do Governo Estadual.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Programa até o dia 10 de novembro, pelo site:http://www.novotec.sp.gov.br/Inscricao?programa=NovotecMovel. O curso é destinado para maiores de 16 anos de idade e que estejam cursando o Ensino regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos), em Escolas Estaduais.

No curso, os alunos irão aprender sobre instalação, montagem e manutenção de sistemas de acionamento elétrico industrial, identificar características e funções dos sistemas de acionamento elétrico usado na indústria, além de normas de saúde, meio ambiente e segurança.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caso os interessados tenham dificuldade em realizar suas inscrições, a orientação é procurar pessoalmente o Centro Municipal de Capacitação, localizado na Rua José Antônio, nº 525 – Centro ou o Centro de Inclusão Digital (Cid) mais próximo da sua casa. São eles: CRAS Bloco B, CRAS Jardim Paulistano, CRAS Central e CRAS Arapongal.

Informações pelo telefone 13. 3822-4426.

O NOVOTEC Móvel é uma das modalidades ofertadas pelo Programa e tem como objetivo expandir a oferta do Ensino Profissionalizante aos estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais, por meio do Centro Paula Souza, em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo. São cursos intensivos de até 100 horas/aula, oferecidos em até 30 dias.

 

Fonte: Prefeitura de Registro