Mais de 500 pessoas prestigiam audição de encerramento do Projeto Guri de Registro

Evento aconteceu na noite da última quarta-feira (20), na Bola de Neve Church

Por Assessoria 26/11/2019 - 09:20 hs
Foto: Divulgação

 

Na última quarta-feira (20), 172 alunos dos cursos de percussão, canto coral, iniciação musical e violão do Projeto Guri se apresentaram na Bola de Neve Church. O evento foi prestigiado por mais de 500 pessoas, entre amigos e familiares dos alunos e contou com a participação especial dos cantores Ganso e Packaw.

As apresentações dos Guris foram conduzidas pelos professores Nilson Collaço, Welinton Viana e Vânia Godoy. No repertório obras de compositores nacionais e internacionais entre eles: James Arthur, Alceu Valença, Malu Magalhães, Chico Buarque e Sivuca, Adoniram Barbosa entre outros.

O Projeto Guri é uma parceria que existe há 16 anos entre a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Cultura e o Estado de São Paulo e contribui com a formação musical dos jovens do município, com idades entre seis a 18 anos. O projeto está sediado no Centro de Formação Artística “Fermínio Gonçalves de Freitas” com a coordenação de Tânia Mussi.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os jovens de hoje têm a necessidade de se expressar e a música é uma das suas formas de linguagens. Reconheço e valorizo esse trabalho, pois tenho certeza que a Cultura é parte integrante na formação de pessoas. Sei também que é imensurável o significado e contribuição deste Projeto na vida desses jovens. Agradeço e parabenizo aos pais por incentivarem seus filhos” destacou o prefeito Nilton Hirota.

Por sua vez, o secretário municipal de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior afirmou: “esses jovens são o combustível desse Projeto e a gestão pública municipal nos dá todo o respaldo para continuar. Aos pais, o nosso muito obrigado, vocês são fundamentais nesse processo de transformação cultural desses jovens. Sem a confiança de vocês, nosso trabalho não teria sentido. Gratidão é a palavra que define essa noite. Obrigado equipe, obrigado ao projeto, obrigado prefeito, obrigado aos alunos e obrigado a todos aqui presente” declarou Carlos Junior.

O evento foi realizado na mesma data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra e o aluno de canto coral, Lucas de Souza Pinto, fez um medley com um berimbau interagindo com os demais alunos durante a apresentação. Gisele Muller Vechi, mãe de dois alunos do Projeto, fez interpretação em Libras durante o evento.

 

Fonte: Prefeitura de Registro