SENAC está com inscrições abertas para cursos livres na área da beleza

Ambos cursos possuem bolsas de estudos disponíveis

Por Redação 10/01/2020 - 09:00 hs
Foto: Registro Diário

 

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Registro, está com inscrições abertas para dois cursos livres na área da beleza. Ambos cursos possuem bolsas de estudos disponíveis e os interessados em candidatar-se a uma das vagas devem inscrever-se com antecedência, pois as capacitações terão início neste mês de janeiro.

Os cursos com bolsas disponíveis são os seguintes:

Cortes de Cabelo, no qual o aluno será capacitado a cortar cabelos utilizando técnicas de corte de fio reto, repicado e em camadas, com a finalidade de obter o caimento e encaixe adequado dos fios, considerando as características do cabelo, do biótipo e estilo do cliente. Este curso possui carga horária de 96 horas, sendo realizado de segunda a sexta-feira, a partir do dia 27 de janeiro. Há quinze vagas disponíveis, das quais oito são destinadas a bolsas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O segundo curso é o de Manicure e pedicure, que visa capacitar o participante para atuar na área utilizando técnicas específicas e habilidades de higienização, corte, lixamento, hidratação e esfoliação, colocação de unhas postiças e de decoração para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, atendendo as normas de biossegurança. Este curso possui carga horária de 160h, com início previsto para o dia 27 de janeiro e término no dia 31 de março. Há dezesseis vagas disponíveis, das quais 15 são destinadas a bolsas.

Para inscrever-se basta acessar o site de instituição e preencher o formulário com os dados pessoais do(a) interessado(a) em participar, que além da capacitação também será estimulado a planejar e gerir sua carreira, sobre as formas de organizar o ambiente e os processos de trabalho.