Famílias atingidas por fortes chuvas em Sete Barras recebem atendimento da Defesa Civil

Na noite da última quarta-feira (08) a região foi atingida por uma forte tempestade, que elevarem o nível da água

Por Assessoria 11/01/2020 - 16:00 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sete Barras

 

Na noite da última quarta-feira (08), por volta das 21h, a região de Sete Barras foi atingida por uma forte tempestade, trazendo um volume de água elevado, que as redes coletoras de águas pluviais não suportaram. A chuva trouxe prejuízos para diversas famílias da Vila São João, onde na parte mais baixa da comunidade a água atingiu as residências com um volume impressionante, causando estragos materiais, felizmente não houve nenhuma vítima fatal.

O prefeito Dean Martins acompanhado pelo Secretário de Planejamento Sergio Muniz, esteve no local prestando ajuda aos moradores e vistoriando os prejuízos para as devidas manutenções.

Assim que a tempestade teve início, a equipe da Defesa Civil se deslocou para os diversos bairros do município realizando as vistorias, ao se deparar com a situação na comunidade da Vila São João, o grupo da Defesa Civil Municipal deu início aos trabalhos, ajudando os moradores, orientando os mesmos sobre quais ações seriam tomadas de imediato e como os atingidos deveriam proceder naquele momento. Este acompanhamento se deu até as 01h da manhã do dia 09/01.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Logo pela manhã de quinta-feira (09), a equipe da Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Defesa Civil deu início ao cadastramento das famílias atingidas e levantamento das percas materiais. A Defesa Civil acionou a coordenação Regional e Estadual, buscando apoio para distribuição da ajuda humanitária, a qual foi enviada e distribuída às famílias no final da tarde do mesmo dia.
Além do acompanhamento as famílias atingidas, a Prefeitura Municipal já deu início aos estudos para possível adequação da rede coletora de água fluvial e providenciou a limpeza da via pública.

Outros pontos foram afetados com deslizamento de terras como as estradas do Kakubo e Vila Soares sentido Estação de Transbordo, a interdição dos trechos foi rapidamente desobstruída pela equipe da Secretaria de Transporte e Operações Viárias. O volume da chuva foi superior as médias registradas, chegando próximo dos 100mm em apenas 30min.

 

 

Fonte: Prefeitura de Sete Barras