Alunos da rede estadual já podem se inscrever no programa Prospera

As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de janeiro

Por Redação 20/01/2020 - 14:00 hs
Foto: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o programa Prospera, do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa busca dar um ajuda de custo aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual. As inscrições devem ser realizadas até o dia 28 de janeiro.

O programa faz parte do programa Vale do Futuro, lançado pelo Governo do Estado no dia 12 de novembro durante uma visita do governador João Dória no Vale do Ribeira. Os alunos que aderirem a iniciativa receberão um auxílio no total de R$5 mil durante toda a duração do programa.

Segundo o governo de SP, o investimento inicial direto é de R$5 milhões e beneficiará cerca de 4 mil alunos. De acordo com Célia Parnes, o programa visa dar um apoio financeiro para os projetos de vida dos alunos. “Esse recurso pode ser investido, por exemplo, na faculdade, em uma microempresa ou no negócio dos pais dos estudantes”, explica.

O recurso é recebido na poupança, todos os anos, caso o aluno frequente sempre a escola e acompanhe as capacitações que compõem o programa. As inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nas unidades de Assistência Social ou na secretaria da escola em que o aluno esteja matriculado.