Mais de uma tonelada de lixo e entulhos são recolhidos em mutirão de limpeza

Ação foi realizada na última sexta-feira (24) nas casas e lotes da área urbana de Sete Barras

Por Redação 30/01/2020 - 09:00 hs
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (24), foi realizado um mutirão de limpeza na área urbana de Sete Barras, com o objetivo de recolher materiais que pudessem acumular água e favorecer a proliferação do mosquito da dengue no município. Com esta ação, foram recolhidos, cerca de, 1 tonelada de material.

A ação envolveu todas as Secretarias Municipais, Departamentos e outros setores, que possibilitou à Prefeitura de Sete Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, realizar a limpeza de inúmeras residências e lotes baldios na zona urbana do município.

Segundo a Vigilância Sanitária foi removido mais de uma tonelada de material (150 sacos de lixo), entre pneus, restos de móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos que serviriam de criadouro do mosquito. A ação visitou cerca de 2000 imóveis e as visitas continuam sendo realizadas diariamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o uso de caminhões, tratores e veículos utilitários foi possível a coleta e remoção de recipientes que acumulavam água, o serviço mais conhecido como “arrastão”, que tem como objetivo diminuir a infestação do mosquito. Na visita casa a casa, agentes, funcionários e voluntários foram até os imóveis vistoriando os espaços e orientando a população.

Para o prefeito Dean Martins, a prefeitura e todos os envolvidos estão de parabéns e ressalta que juntos o combate se torna mais efetivo e com melhores resultados.
É essencial que a população faça a sua parte para combater o mosquito, somente com um trabalho em conjunto que podemos combater de forma eficaz a Dengue”, afirma Dean.

 

 

Fonte: Prefeitura de Sete Barras