Moradores do bairro Vila Nova Ribeira reclamam da remoção das árvores na Avenida Clara Gianotti

O trecho passa por obras de revitalização, realizado pela Prefeitura de Registro, através do programa “Mais Asfalto”

Por Redação 11/02/2020 - 11:18 hs
Foto: Reprodução/Facebook

A remoção das árvores na Avenida Clara Gianotti de Souza, no bairro Vila Nova Ribeira, causou revolta aos moradores locais. O trecho passa por obras de revitalização, realizado pela Prefeitura de Registro, através do programa “Mais Asfalto”.

O projeto prevê a pavimentação asfáltica, o logradouro com calçada nova, dentro das normas de Mobilidade Urbana, com rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. Além disso, a ciclovia será readequada.

Em um post publicado no Facebook, uma moradora local, que não quis se identificar, compara a Avenida quando as árvores ainda não haviam sido removidas, e a via como está atualmente. Ainda nas redes sociais, os moradores cobraram a prefeitura para a replantação das árvores na via após as obras serem finalizadas.

Ao Registro Diário, a Prefeitura de Registro informou que as árvores não são nativas e estavam prejudicando a calçada. Ainda segundo a administração municipal, o projeto de revitalização prevê a plantação de árvores urbanas adequadas no local.

Até a última atualização desta reportagem, a Prefeitura de Registro não informou o prazo previsto para a finalização das obras no trecho.

Confira o projeto na Clara Gianotti