Equipe de ciclismo de Registro conquista 11 pódios no último final de semana

Competições foram realizadas nas cidades de Taguaí e Sorocaba

Por Redação 11/02/2020 - 20:00 hs
Foto: Divulgação / Prefeitura de Registro

Neste último domingo (09) a equipe de Ciclismo Du Alan Bikes/Prefeitura de Registro, competiu nas cidades de Taguaí e Sorocaba, conquistando excelentes resultados.

Em Sorocaba aconteceu o Desafio SESC Verão de Ciclismo 2020 (Speed), prova oficial válida pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. Na Categoria Infanto Juvenil a equipe registrense obteve hegemonia no pódio, com os três primeiros lugares. Bruno Suguinoshita, bolsista do programa Bolsa Atleta 2020, conseguiu distanciar-se dos demais competidores e venceu a prova. A disputa dos demais competidores foi para o sprint final e o trabalho em equipe, mais uma vez, deu certo, com Daniel Yamamura chegando em 2° e João Vitor em 3°.

Na categoria Júnior, Gabriel Freire da Silva, depois de tentar diversas fugas e neutralizar vários ataques dos adversários, mostrou estar em ótima forma física e finalizou a prova em 3° lugar, num belo sprint, onde os três primeiros colocados chegaram roda a roda, sendo definidas as posições pelo photo finish.

Na Categoria Master B, Marcos Souza Costa encarou uma prova bem rápida e movimentada, sempre figurando entre os primeiros. No sprint final chegou em 4° lugar, mais um bom resultado para a equipe.

Em Taguaí foi realizada a 1° etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike, competição com nove etapas previstas. A disputa contou com aproximadamente 400 atletas, que percorreram um trajeto difícil, com muitas subidas e sol forte.

Apesar das dificuldades a equipe de Registro se superou e garantiu muitos pódios:

•Master D Sport (35 km): 1° Nildo Lorena
•Sub 30 PRO (45 km): 3° Evandro da Silva
•Master C PRO (45 km): 2° Anderson França e 5° Everaldo Maciel
•Master C Sport (35 km): 8° Alan Pontes
•Master D PRO (45 km): 4° Júlio Silva
•Sub 30 Feminino: 2° Tainá Evelyn
•Junior PRO (45 km): Renato Trianoski (não concluiu problemas mecânicos)
•Dupla Mista Sport (35 km): 6° Eduardo Moreira/Flávia Rascado Moreira

"Foi um final de semana incrível, a equipe conquistou excelentes resultados e importantes pontos para o ranking individual e por equipe. O próximo compromisso da equipe será o 34° Torneio de Verão, em Ilha Comprida SP. Obrigado a todos os nossos patrocinadores e apoiadores que acreditam em nosso projeto, Du Alan Bikes, Prefeitura de Registro, Wizard Idiomas Registro, Vittara Odontologia e Saúde, KFS Corretora de Seguros e Thiago Personal Trainer", declarou e agradeceu a direção da equipe.