Registrense disputará a maior ultramaratona de Mountain Bike do mundo ‘Sonho realizado’

A prova será realizada na África do Sul e terá a duração de oito dias

Por Redação 12/02/2020 - 20:00 hs
Foto: Arquivo Pessoal/Fernando Ribeiro Vaz

 

Fernando Ribeiro Vaz, de 31 anos, disputará a maior ultramaratona Mountain Bike do mundo, o Absa Cape Epic 2020. A prova terá duração de oito dias e será realizada na África do Sul, tendo início no dia 15 de março.

Em entrevista ao Registro Diário, Fernando conta que é fisioterapeuta, mas sempre teve paixão pelo esporte. Pratica o Mountain Bike há seis anos, e corrida há três. Nascido em Registro, Fernando diz que já disputou diversas ultramaratonas, e não só de Mountain Bike!

Na corrida, por exemplo, ele já disputou provas de 45 quilômetros e, até mesmo, de 24 horas. Além disso, Fernando também pratica canoagem e faz corrida de aventura. Na bike, ele disputa a famosa “endurance”, ou mais conhecida como prova de resistência.

“Já fiz pedala 525 km de Mountain Bike em 35 horas. Já corri provas de 282 km duas vezes, além da prova de 24 horas que fiz três vezes. Na última, fui vice-campeão de dupla. Já participei de provas de 12 horas e fui vice também. Então provas a longa distância é um estilo que eu acho muito emocionante, você vai além do limite do corpo”, conta.

O registrense relata que recebeu o convite para participar do Cape Epic de um esportista que estava à procura de um parceiro para participar do evento. Alguns de seus amigos o indicaram, até que, enfim, o tão esperado sonho acabou se tornando realidade.

“O Cape Epic, atualmente, é a prova mais dura e épica para quem gosta de ciclismo de longa distância. Alguns amigos me indicaram para ele e aí rolo a emoção, - Caraca, Cape Epic! O sonho dos sonhos -. Foram 2 dias sem dormir. Adrenalina demais. Eu sempre imaginei essa prova como algo muito distante, então quando surgiu esse convite eu não pensei duas vezes e aceitei”, conta.

Sobre a prova

O participante terá que percorrer 647 quilômetros, com 15.550 metros de subida, montanhas, trilhas singulares e rochosas, através de fynbos intocados, além de percorrer estradas agrícolas e arenosas entre pomares. O participante ainda descidas ameaçadoras.  

Ajuda de custo

Para arcar com os custos da viajem, Fernando está realizando oito sorteios. Para participar, basta comprar um número (ou mais), pelo valor de R$15, na Du Alan Bikes, localizada Av. Clara Gianotti de Souza, 1462 - Jardim Paulista (na Rua do RBBC, ao lado da Peixaria). O sorteio será feito no dia 5 de março ao vivo pelo Facebook. Confira os brindes:

- 1 Balanceamento e alinhamento na Rosko Escapamentos Oficina Especializada
- 1 mês de academia +1 hidratação + 1 camiseta oferecido pela Academia Prime
- 1 vale compra no valor de 150 reais no Super Mercado Tio Beba
- 1 vale compra no valor 150 reais no SUPERMERCADO TIO BEBA + 1 Panela elétrica
Kit ciclismo
- 1 capacete + 1 luva + 1 Meia + 1 revisão no valor de 100 reais oferecido pela Du Alan Bikes
- 1 Liquidificador com Miniprocessador + kit moto ( 2 vale troca de óleo + 1 revisão básica + q camiseta pro Tork + Carteira de documento + boné + luva ) oferecidos pela 31 motosport
- 1 Multiprocessador
- 1 revisãocompleta (160 reais) e 1 capacete highone no valor de 120 reais oferecidos Pela Via Bike

Outro método de ajudar Fernando é fazendo o depósito na seguinte conta bancária:

Bradesco
Agência 176-7 ou 0176
Conta 0031857-4
Fernando Ribeiro Vaz
CPF 35934473808