Blitz educativa sobre os cuidados no trânsito é realizada no pré-carnaval de Registro

A ação foi uma iniciativa do DETRAN de Registro em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana

Por Assessoria 22/02/2020 - 11:00 hs
Foto: Divulgação

A mistura perigosa entre bebida alcóolica e direção pode gerar consequências graves e para conscientizar e alertar sobre a prevenção de acidentes, o DETRAN Registro e a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana atuou em diversos bares da cidade, na noite desta quinta-feira, 20. A recepção aos agentes foi positiva e de apoio à iniciativa.

Muitos quiseram fazer o teste para comprovar a eficiência do bafômetro. Douglas Tozetto, sorocabano, recém-chegado a Registro, foi um dos voluntários que ao receber as orientações dos agentes revelou já ter feito duas vezes o teste, porém não havia bebido. Na quarta-feira ele havia ingerido um copo de chopp e o teste deu positivo. “Temos que ter a consciência que não é apenas você que se machuca num acidente de trânsito, você pode machucar e até matar outras pessoas”, exemplificou.

O diretor regional de Ensino, Gabriel Marcos Spínola também foi abordado durante a ação educativa: “Apesar das pessoas saberem que devem tomar cuidados não colocam em prática. A campanha é uma excelente iniciativa. Parabéns” destacou.

Atenção: Recomenda-se também não fazer uso de remédio para dirigir, utilizar os equipamentos de segurança, respeitar a sinalização de trânsito e o limite de velocidade, entre outras.

 

 

Fonte: Prefeitura de Registro